Facchini

LOC FROTAS envia caminhões voluntários para cidades mineiras afetadas pelas chuvas

LOC Frotas/Divulgação

Cinco caminhões pipa de última geração da empresa foram enviados aos municípios de Raposos (MG) e Sabará (MG) para limpeza de ruas tomadas pela lama

Google News
O ano 2022 começou com uma série de desafios para o estado de Minas Gerais. As fortes chuvas que atingiram diversas cidades nas primeiras semanas de janeiro deixaram um verdadeiro rastro de destruição, especialmente nos municípios localizados na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Raposos (MG) e Sabará (MG) são exemplos de cidades que foram gravemente afetadas pelas chuvas, após o transbordamento do Rio das Velhas. Logo após o nível da água abaixar, toneladas de lama tomaram conta de casas e ruas dos municípios, trazendo enormes prejuízos a população e exigindo um esforço conjunto em prol da limpeza e recuperação dos danos.

Atenta ao cenário desafiador e sensibilizada pela grave situação enfrentada pelo estado matriz, a LOC FROTAS, referência nacional na locação de veículos leves e pesados, bem como na terceirização de frotas, não mediu esforços para apoiar a recuperação e reconstrução dos dois municípios mineiros mais afetados pelas chuvas. 

LOC Frotas/Divulgação
Para isso, a empresa mineira disponibilizou de maneira totalmente voluntária, cinco caminhões pipas para atuação nas atividades de limpeza de ruas e avenidas em Raposos (MG) e Sabará (MG). Além de tração 6x4, os exemplares contam com capacidade para 20.000 mil litros de água e alta tecnologia de aspersão, fundamental para limpeza e combate a poeira oriunda da lama.  

"Nossos equipamentos estão prontos para ajudar Minas Gerais nesse período difícil em razão das fortes chuvas que afetaram o estado nos últimos dias.", afirma a empresa. "Nosso time irá auxiliar na limpeza e retirada de entulho nas áreas mais impactadas", destaca.

Após a conclusão dos serviços, os caminhões serão reincorporados nas tradicionais operações de locação e terceirização.

LOC Frotas/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA