![]() |
Volvo/Divulgação |
5.000 vistos temporários foram anunciados pelo Governo Britânico como forma de minimizar o impacto da escassez de profissionais e garantir entregas na reta final de 2021
A crescente falta de caminhoneiros se tornou de maneira indiscutível um dos maiores problemas enfrentados pelo Reino Unido nos últimos anos. Em 2021 fatores como a escassez de alimentos em supermercados, falta de combustível em postos e atrasos nas entregas de final de ano colocaram em evidência a gravidade da falta de mão de obra.
Diante do cenário preocupante que ganhou ainda mais repercussão nos veículos de mídia ao redor do mundo, o governo britânico anunciou em setembro de 2021 um amplo pacote de medidas com o objetivo de atrair novos profissionais para o transporte rodoviário de cargas. Dentre as principais medidas, destaca-se, a liberação de 5.000 vistos temporários para caminhoneiros de outros países, afim de atender a demanda de transporte até a conclusão das festividades de fim de ano.
Apesar da abertura das fronteiras ter sido facilitada para caminhoneiros estrangeiros, na prática a iniciativa não apresentou resultados positivos e significativos, isso porque apenas cerca de 200 profissionais de outros países se candidataram para a obtenção dos vistos temporários, ou seja, apenas 4% do esperado. A baixíssima adesão é confirmada por representantes do Governo Britânico, como por exemplo o Ministro da Imigração.
Fatores como curto período de trabalho (3 meses) e condições de trabalho pouco atraentes (jornadas longas e baixa remuneração) são apontados como justificativa para a baixa adesão e interesse de caminhoneiros estrangeiros. Já para as transportadoras inglesas, a burocracia e o potencial aumento de custos pesaram de maneira negativa na contratação temporária de motoristas de outros de outros países.
Com o encerramento do programa de vistos temporários para caminhoneiros estrangeiros, pergunta-se, quais serão os próximos passos para solucionar a crescente falta de profissionais? Dados recentes de entidades ligadas ao transporte, apontam para a falta de cerca de 100.000 motoristas na região.
Gual site que pode se escrever
ResponderExcluirAlém da mão inglesa ( dirigir do lado direito ) a Inglaterra, por ser um país muito antigo, muitas ruas em cidades foram projetadas para carruagens. É comum ver carretas entrando em grandes apuros quando precisam fazer entregas nas cidades
ResponderExcluirEu quero mim candidata
ResponderExcluirTenho enteresse
ResponderExcluirComo fazer uma inscrição para tal vaga de motorista?
ResponderExcluirPois teve pouca divulgação sobre os trabalhos
eles analisou os currículos viu que era cupim de ferro despensou um mucado e os motoristas do Brasil acharam que e igual aqui no Brasil que motorista que manda no patrão
ResponderExcluirComo eu queria kkkkkkkk
ResponderExcluirComo participar da seleção número de telefone e 48 996511988
ResponderExcluirE um sonho trabalhar em outro país como motorista carreteiro .....
ResponderExcluirOLÁ BOM DIA ! ME CHAMO FCO VASCONCELOS SOU CAUCAIA - CEARÁ- BRASIL. COMO EU FAÇO PRA ME CANDIDATAR PRA UMA VAGA DE MOT EM OUTRO PAÍS? SOU HABILITADO CAT A- E, CURSO DO MOOP CARGAS INDIVISÍVEL DIREÇÃO DEFENSIVA E TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIRO E 5 ANOS DE EXÉRCITO .
ResponderExcluirComo fazer pra candidatar
ResponderExcluircomo faço pra concorrer uma vaga de motorista carreteiro no Reino unido
ResponderExcluirGostaria muito de tentar ir para o reino Unido trabalhar como motorista carreteiro
ResponderExcluirMeu amigo quem vai largar sua vida família pra visto temporário .agora com direito de renovação e diferente
ResponderExcluirIsso está acontecendo porque não abriram vagas para motoristas brasileiros, eu com certeza seria um desses candidatos! Pois no Brasil tem motoristas sobrando
ResponderExcluirO mundo capitalista e regulado pela oferta/procura. É so aumentar o salário que garanto que eles aparecem.
ResponderExcluirIsso só confirma que a cada ano que se passa, tanto no Brasil como no exterior, essa profissão tão importante no abastecimento em todos os sentidos, está sofrendo pela falta de remuneração, assim como condições mais humanas de trabalho em todos os países. Vai acabar extinta assim como os verdadeiros profissionais.
ResponderExcluirWagner de Sousa Cruz estou a disposição categoria A e E
ResponderExcluirOpa estou dentro
ResponderExcluirComo faço para me cadastrar
ResponderExcluirGostaria que os motoristas profissionais aqui no Brasil aprendessem a valorizar sua profissão e a família que fica em casa e aí queria ver se aqui no Brasil ia faltar profissional e aí as empresas valorizaria nosso trabalho.
ResponderExcluirMotoristas
ResponderExcluirOs que não ficarem em casa agora.
Ficarão sem casa em um futuro bem próximo!
A hora é agora acordem ...
Como fasso pra me candidata a uma vaga de motorista em outro país
ResponderExcluir