Facchini

Delivery Express+ será o primeiro caminhão Euro VI da Volkswagen no Brasil

VWCO/Divulgação

Para atender a exigências do Proconve P-8, comercial leve contará com motor FPT Industrial recalibrado, mais potente e econômico

Atenta as novas exigências ambientais que entrarão em vigor no transporte rodoviário de cargas brasileiro, a Volkswagen Caminhões e Ônibus revelou neste mês, qual será o primeiro exemplar do portfólio a atender a exigências do Proconve P-8. De acordo com o presidente e CEO da marca, Roberto Cortes,  o Delivery Express+ será o primeiro caminhão Euro VI da montadora no país.

Além do atendimento as normativas ambientais, a nova versão do comercial leve que está prevista para janeiro de 2022 contará com uma série de novidades, como por exemplo, motor FPT Industrial com calibração exclusiva, mais potente e até 5% mais econômico. 


“É nossa missão na Volkswagen Caminhões e Ônibus entregar sempre produtos cada vez mais eficientes, do ponto de vista ambiental e também financeiro. Nossos últimos lançamentos corroboram essa estratégia e agora damos mais um passo nessa direção. Seja nos modelos a diesel ou elétricos, em qualquer norma de emissão, vamos ter sempre a opção mais eficiente e com o melhor custo total de operação”, ressalta Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA