Mercedes-Benz inicia exportações do chassi OF 1730 com entre eixo alongado

Mercedes-Benz/Divulgação

Com entre eixo de 6.500 mm, alongado na própria linha de produção, chassi de ônibus pode receber carrocerias entre 12,8 e 13,2 metros de comprimento e transporta até 49 passageiros

A Mercedes-Benz do Brasil se prepara para entregar as 30 primeiras unidades do novo chassi OF 1730 com entre eixo alongado de 6.500 mm ao mercado peruano. Anunciada na Lat.Bus & Transpúblico desse ano, a novidade vai de encontro com às demandas dos clientes, especialmente nos segmentos de fretamento, turismo e transporte intermunicipal. O novo modelo também atende à regulamentação de alguns mercados latino-americanos que não permitem mudanças estruturais ou dimensionais durante o processo de encarroçamento do ônibus.

Com a nova opção de entre-eixo mais longo, a Mercedes-Benz amplia o portfólio de ônibus com uma solução de fábrica apta para receber carrocerias entre 12,8 e 13,2 metros de comprimento, transportando o mesmo número de passageiros que um OF 1730 com entre eixo de 5.950 mm, da configuração anterior, garantindo maior espaçamento entre os assentos. A nova configuração também possibilita aumentar para até 49 o número de bancos, garantindo maior capacidade de passageiros e otimizando a operação das empresas, conforme a necessidade e cada cliente.


“Estamos muito contentes com a venda e entrega das primeiras unidades do nosso OF 1730 com entre eixo alongado para o Peru”, afirma Jens Burger, diretor geral do Centro Regional Daimler América Latina. “Atendendo às necessidades dos nossos clientes por um ônibus com motor dianteiro de maiores dimensões em seu espaço interno, estamos trazendo uma nova opção para todo o mercado latino-americano, com maior capacidade de passageiros e ainda mais conforto”.

Além do PBT de 17 toneladas e motor de 300 cv, o modelo conta com uma série de itens de segurança como freio ABS, Top Brake, retardador Telma, entre outros opcionais como tacógrafo, suspensão em molas semi-elípticas na traseira e dianteira do chassi, coluna de direção regulável, preparação para ar condicionado e tanque de combustível com capacidade para 300 litros.  

“Sempre atentos em ouvir os nossos clientes e usuários finais, por meio dos nossos produtos Mercedes-Benz, buscamos disponibilizar ônibus que reforcem os padrões de conforto e segurança da marca aos mercados da América Latina. E é exatamente isso o que estamos fazendo ao trazer essa novidade, que apresenta grande versatilidade de operação”, conclui Jens.


Postar um comentário

0 Comentários