Facchini

Buonny entra no mercado de gestão de frotas

Buonny/Divulgação
Referência no mercado de gerenciadoras de riscos, líder no serviço de background check e pioneira no monitoramento de cargas, a Buonny está trazendo novidades para aumento da produtividade, segurança e prevenção de acidentes por meio da divisão de tecnologia Buonny Tech

A BuonnyTech é a divisão de tecnologias da Buonny, que faz parte da nstech, maior plataforma de tecnologia para logística na América Latina, e que traz mais segurança a seus clientes transportadores e embarcadores.

Dentro da BuonnyTech, está o Buonny Log, solução Saas 100% proprietária que, por meio de rastreadores, permite aos clientes o acesso a todos os detalhes da operação logística através do sistema podem ser utilizados em qualquer dispositivo basta ter conexão com a internet, isso tudo independentemente do tipo de carga transportada.

Temos a solução de Telemetria, que com a tecnologia embarcada, dados coletados pelo barramento CAN são convertidos em informações inteligentes, que permitem a tomada de decisões e várias outras ações importantes, tanto para redução de custos, quanto para prevenção de acidentes.

Ao monitorar toda a operação, em tempo real, é possível conhecer o comportamento do motorista e, dessa maneira, implementar programas de prevenção, bem como o uso de equipamentos de vídeo telemetria, como sensor de fadiga, entre outras soluções.


BSafe
Um dos grandes destaques da nova fase da Buonny é o BSafe, solução que possui como missão fortalecer e melhorar a segurança das frotas, com o objetivo de prevenir e evitar acidentes.

Por meio de equipamentos embarcados e inteligentes na rede CAN, os números de velocidade são registrados, trabalhos e apresentados no Buonny Log. Assim, o gestor da frota terá acesso aos excessos de velocidade por motorista e transportador, bem como visualizar os principais ofensores.

Com a telemetria, há redução do consumo de combustível e aumento de vida útil do veículo, redução de até 95% dos prejuízos e 89% dos alertas, bem como na apólice de seguros (RC), além de diminuição dos impactos logísticos e preservação da marca.

Entre os benefícios sociais, destacam-se a diminuição de riscos à segurança dos motoristas, ambiente controlado e sensação de segurança, redução em processos, multas e implicações legais envolvendo acidentes

Outra grande vantagem da ferramenta, que também é integrada à Buonny Sat, é que, ao reduzir o consumo de combustível, automaticamente irá ocorrer a diminuição da emissão de gases poluentes na atmosfera, o que torna a solução extremamente importante para o meio ambiente.


Roubos e furtos
Para prevenir roubos e furtos de cargas, a BuonnyTech disponibiliza rastreadores inteligentes, ideais para carga perigosas ou com alto valor. Esses equipamentos embarcados são totalmente integrados a sistemas internos e permite conectividade.

A inteligência embarcada não precisa de intervenção humana, ou seja, gera ações automáticas em situações de risco ou momentos críticos. É possível definir alvos eletrônicos, ou seja, determinar pontos de partida e chegada, bem como horários; cercas eletrônicas, que são áreas de circulação e períodos de permanência em cada local; criação de rotas inteligentes, lacre de carreta para bloquear veículos em caso de desengate, lacre de moto, principalmente em pernoites, e lacre de baú, que só pode ser aberto após autorização da central de operação.

“Nossa nova fase, também marcada pela mudança da marca Buonny, trará muitas novidades e facilidades a clientes de todo o país. Dessa forma, por meio de tecnologia, aumentaremos ainda mais a segurança das operações de transporte e logística”, diz Eliel Fernandes, CEO.


Autosserviço
De forma pioneira, a Buonny também está desenvolvendo um modelo inovador de venda do serviço de background check, por meio de sistema de autosserviço online no site www.buonny.com.br, onde o cliente conseguirá contratar e já iniciar a utilização da solução em alguns cliques, da forma mais prática possível.

A partir de agora, o cliente poderá contratar e utilizar as soluções do Buonny Check 100% de forma digital via internet. Isso reforça ainda mais a preocupação de as soluções serem mais eficientes, o que traz benefícios diretos aos clientes transportadores e embarcadores.

No planejamento, já constam lançamentos de mais quatro novas soluções até o primeiro semestre de 2022 e a empresa continua sempre em busca das melhores tecnologias do mercado para desenvolver soluções que contribuam com a melhora do desempenho do mercado de logística e GR.


Crescimento
De dezembro até setembro, a empresa cresceu 17% e, em 2022, a expectativa é de chegar a 20%. Entre os motivos, estão inúmeras iniciativas, bem como investimentos massivos em tecnologias de ponta para transformação digital e para o reposicionamento de marca da companhia. Somente em tecnologia, a empresa quadruplicou seus investimentos em comparação aos anos anteriores.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA