Facchini

Marcopolo atinge marca de 450 mil ônibus produzidos

Marcopolo/Divulgação

Modelo Paradiso 1800 DD da Geração 8 foi entregue para a CIVA do Peru

A Marcopolo, maior fabricante brasileira de ônibus e uma das líderes globais, iniciou o mês de dezembro comemorando a produção do veículo de número 450.000. A unidade, do modelo rodoviário Paradiso 1800 Double Decker da Geração 8, foi entregue ao Grupo CIVA, um dos principais operadores de transporte de passageiros do Peru, que completa 50 anos de atividades.

"Atingir a marca de 450 mil ônibus produzidos é um feito único na indústria mundial do ônibus que muito nos orgulha e demonstra a representatividade da marca globalmente. Fornecer o veículo comemorativo para CIVA, tradicional cliente que possui frota predominantemente de modelos Marcopolo, é ainda mais importante porque a empresa está comemorando 50 anos de atividades", destaca André Armaganijan, diretor de Operações Internacionais e Vendas da Marcopolo.


O exemplar histórico traz como diferenciais, soluções Marcopolo BioSafe, como acabamento internos (pega-mãos, cortinas e revestimentos) com aditivos antimicrobianos, dispenser de álcool gel na entrada e no piso superior, e ainda poltronas com cinto de segurança retrátil de três pontos equipadas com sensores para indicar quando não afivelados e poltronas com massageadores. Destaca-se ainda a presença do conceito estrutural que atende a norma R66.02, e de sistema de ar-condicionado e calefação forçada por convectores.

Cliente Marcopolo há mais de 30 anos, a CIVA conta com frota de mais de 300 ônibus que opera em todo o território peruano. Além disso, a empresa é considerada uma das mais inovadoras e comprometida com a prestação de um serviço de qualidade, seguro e confortável.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA