Facchini

VWCO exportará caminhões e ônibus para a Ásia a partir de 2022

VWCO/Divulgação

Filipinas será a porta de entrada de caminhões e ônibus Volkswagen no continente asiático a partir do primeiro trimestre de 2022

Sucesso indiscutível no Brasil e no mercado latino-americano, a Volkswagen Caminhões e Ônibus se prepara agora para conquistar um novo continente ao redor do mundo. A partir de 2022, a marca exportará veículos comerciais para as Filipinas, país emergente localizado no sudeste da Ásia. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 9 de dezembro, pelo presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes.

De acordo com anúncio oficial da montadora, essa será a primeira vez que a marca comercializará os veículos no continente asiático. Os negócios se darão por meio de uma parceria estratégica, com um importador local, a MACC que também será responsável pela montagem de ônibus VW no país. Já os caminhões serão produzidos na fábrica brasileira, em Resende (RJ) e em seguida serão exportados.


Ainda segundo a VW Caminhões e Ônibus, inicialmente, o mercado filipino contará com um portfólio de 10 modelos das famílias Delivery e Constellation para caminhões e Volksbus para ônibus, todos com configurações sob medida elaboradas pela Engenharia da marca, afim de atender as demandas operacionais específicas da região.

O ponta pé inicial da marca no continente asiático se dará por meio de 40 exemplares já vendidos e oito pontos de atendimento estrategicamente posicionados no país Filipino.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA