Facchini

PRF flagra caminhoneiro dirigindo há mais de 14 horas e portando rebites na BR-101/AL

PRF/Divulgação

Excesso de jornada foi constatada através do disco do cronotacógrafo, enquanto os rebites foram encontrados no interior da cabine

Durante fiscalização de rotina na tarde desta quarta-feira, 8 de novembro, equipes da polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram um caminhoneiro cumprindo uma jornada exaustiva de trabalho e portando comprimidos de anfetaminas. O caso foi registrado no km 205 da BR-101 em São Sebastião (AL).

As averiguações tiveram início a abordagem de um Mercedes-Benz Atego vermelho, carregado com 15 toneladas abóboras e que seguia de Natal (RN) para Salvador (BA). Ao verificarem o interior da cabine, os policiais encontraram 14 comprimidos de Nobésio Extra Forte, substância popularmente conhecida como "rebite" e frequentemente utilizada por motoristas como inibidor de sono.


Ao aprofundarem as verificações por meio de análise do disco de cronotacógrafo, as equipes constataram ainda que o condutor dirigia há mais de 14 horas, descansando apenas 1 hora durante a viagem.

Diante dos fatos, o homem foi detido e os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de droga para consumo e ele se comprometeu a comparecer em juízo quando convocado.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA