VWCO alcança marca de 10 mil ônibus inspecionados em parceria com encarroçadoras

VWCO/Divulgação

Número recorde é resultado do Bus ZP9, iniciativa que busca garantir a conformidade da interface entre chassi e carroceria

Em parceria com as encarroçadoras brasileiras, as equipes da VW Caminhões e Ônibus celebram agora o expressivo marco de 10 mil ônibus inspecionados através do Bus ZP9, iniciativa que busca garantir a conformidade da interface entre chassi e carroceria nas encarroçadoras de ônibus e tornar a marca referência no mercado com uma estrutura de atendimento e suporte, garantindo a qualidade já reconhecida pelo mercado.

“O resultado das inspeções pode ser acompanhado diretamente da fábrica da VWCO através de um aplicativo, um verdadeiro sistema de gestão a distância. A área de Qualidade conta com o apoio de analistas e inspetores que acompanham o processo de encarroçamento presencialmente. Os resultados são transferidos em tempo real para o sistema no qual, através do gerenciamento de dados, determinam-se responsabilidades e ações no processo de solução de falhas”, ressalta Célio Montanha, diretor da área de Qualidade Assegurada da Volkswagen Caminhões e Ônibus.


Atualmente a montadora também é responsável pelo treinamento dos analistas e inspetores que ficam alocados nas fábricas de carrocerias. Todos são treinados em Resende (RJ), onde está localizada a linha de produção da VWCO, conhecendo assim todo o Consórcio Modular, os produtos e processos de qualidade, tornando-se aptos para atuar e realizar as avaliações.

Em constante ampliação, o Bus ZP9 já garantiu em apenas quatro anos uma redução substancial nos gastos com reparos em garantia. Dentre as empresas atendidas estão Caio, Mascarello, Comil, Busscar e Marcopolo.

Diante dos resultados positivos e do sucesso da iniciativa, a montadora prevê que até o final deste mês de novembro, uma equipe especializada esteja presente em cada uma das encarroçadoras que atendem aos veículos da família Volksbus. Ao todo, 11 fábricas distribuídas em todo o território nacional serão atendidas.


Postar um comentário

0 Comentários