Facchini

PRF flagra caminhoneiro portando 255 comprimidos de "rebites" na BR-316/PI

PRF/Divulgação

Quantia expressiva de comprimidos foi encontrada no interior de um Volvo FH 540; condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e terá que comparecer em juízo

Na manhã da última sexta-feira, 5 de novembro, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram um caminhoneiro portando uma quantia expressiva de anfetaminas. O caso foi registrado na BR-316, em Picos (PI).

Após abordarem um Volvo FH 540 6x4, os policiais notaram um certo nervosismo incomum por parte do condutor de 38 anos. Diante do comportamento, foi realizada uma busca pessoal e veicular, que levou ao encontro de 255 comprimidos de NOBÉSIO EXTRA FORTE, substância popularmente conhecida como "rebite". 

Questionado sobre a origem do ilícito, o caminhoneiro afirmou que não sabia da existência do ilícito na cabine do caminhão.


Atualmente o Nobésio Extra Forte é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, prolongando o tempo acordado e permitindo que dirijam por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.

Diante das informações obtidas foi constatada, a ocorrência de Porte de droga para consumo, assim foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 (Porte de droga para consumo).  A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos/PI para os procedimentos necessários. O homem se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa. 

Com informações: PRF
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA