Facchini

DAF começa produzir nova geração de caminhões na Holanda

DAF/Divulgação

Composta pelos modelos XF, XG e XG+, nova geração DAF se consagra como a primeira linha de caminhões a atender novas regulamentações europeias

Cumprindo com o prometido a cerca de cinco meses atrás, a DAF, marca pertencente ao Grupo PACCAR, iniciou neste mês, a produção da nova geração de caminhões na Europa. Os exemplares, começam a ser produzidos de maneira oficial na fábrica de Eindhoven, na Holanda.

Revelada em junho deste ano, a nova geração de extrapesados garantiu a DAF o título de primeira fabricante de caminhões a apresentar ao mercado uma geração completamente nova de veículos comerciais, desenvolvida de acordo com as novas regulamentações europeias.

“A DAF não é apenas a primeira empresa a fazer isso, mas também a única”, de acordo com o presidente da DAF, Harry Wolters. “Isso significa que nossos novos caminhões para transporte longo - os novos XF, XG e XG + - estabeleceram uma nova referência em eficiência, segurança e conforto do motorista. Estas foram as principais razões pelas quais a Comissão Europeia estava preparada para dar à indústria de caminhões literalmente mais espaço para desenvolver cabines novas e otimizadas. Ao estender a frente em 16 centímetros e prestar atenção máxima à aerodinâmica, conseguimos uma economia de 10% no consumo de combustível e uma redução semelhante de CO 2 emissões.” 


O primeiro exemplar da nova geração de caminhões DAF a sair da linha de produção foi entregue a empresa holandesa Verbeek Agra Vision, especializada no transporte nacional e internacional de aves e ovos. O modelo XG+ será operado pela subsidiária Hennentransport Hooijer. 

“Além da confiabilidade incomparável e do baixo custo por quilômetro, o excelente nível de conforto do motorista também é um motivo importante para nossa decisão de escolher o DAF”, explica André Verbeek. “E com o novo modelo top XG +, a DAF mais uma vez estabeleceu um novo padrão. Um fator muito importante nestes tempos de escassez de motoristas.”, disse André Verbeek, diretor e proprietário da empresa holandesa.

DAF/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA