Operação Dedicada MacPonta leva a oficina para dentro da transportadora

MAC Ponta/Divulgação

Projeto piloto foi testado em conjunto com a Transportadora Boa Viagem, de Ponta Grossa, e oferece soluções em peças e serviços

Levar a expertise e qualidade do pós-vendas no concessionário para dentro do cliente. Essa é a premissa do projeto Prime – Operação Dedicada MacPonta, que traz as soluções em peças e serviços autorizados DAF e multimarcas para dentro da oficina da transportadora. O projeto piloto do concessionário DAF foi testado em parceria com a Transportadora Boa Viagem, em Ponta Grossa, e agora passa para a fase de expansão.

Com o novo produto, a transportadora contrata a exclusividade da realização de serviços de pós-vendas da MacPonta Caminhões dentro da oficina do cliente. A partir disso, um time de técnicos e um estoque consignado de peças são enviados para integrar a rotina da empresa.   

O Gerente Corporativo de Serviços do concessionário DAF, Jean Silva, explica que a presença da equipe dentro da oficina da transportadora traz benefícios tanto para o cliente, quanto para a empresa. “O projeto Prime vem trazer uma solução para o cliente e para o concessionário. Ele vai expandindo nossa capilaridade, para ganharmos disponibilidade de box para atender clientes de passagem, e, na outra ponta, conseguimos propor um melhor atendimento dentro do cliente, com mais conforto, segurança e evitando esse deslocamento até o concessionário”, afirma.


Para o Gerente Administrativo e Financeiro da Transportadora Boa Viagem, Juliano de Souza, a facilidade criada pelo Prime é um dos maiores benefícios do produto. “Quando você está na garagem da sua empresa e não precisa mandar um caminhão na oficina A, outro na B e outro na C, isso é um grande facilitador. Além da qualidade técnica, a gente teve esse benefício da logística no atendimento, hoje você chega ali e tem toda a qualidade técnica de peças e serviços em nossos boxes”, avalia.

Um grande diferencial do Prime é entender a rotina e necessidade de realização de serviços dentro da transportadora, e, com isso, se adaptar da melhor maneira possível. “O atendimento é customizado conforme a necessidade do cliente. Lá dentro nós vamos entender como funciona o negócio e a rotina dele, para oferecermos o tipo de serviços que ele precisará, para poder atendê-lo melhor”, explica Jean.

Além de entender a rotina do cliente, outro facilitador do projeto é a expertise da MacPonta Caminhões em trabalhar no atendimento de veículos multimarcas, utilizando peças TRP. “Nós temos caminhões de várias marcas, então para conseguir viabilizar esse projeto precisávamos encontrar alguma empresa ou oficina que trouxesse esse conhecimento mais abrangente, o que a MacPonta trouxe”, destaca Juliano.


Como contratar o serviço Prime da MacPonta Caminhões
Com a conclusão da fase de experiência do Prime na Transportadora Boa Viagem, a MacPonta Caminhões passa prospectar clientes para o projeto. Os clientes interessados em aderir ao programa de pós-vendas passam pela análise da cultura das empresas, tamanho e volume de trabalho da frota e quais os tipos de serviços de pós-venda serão necessários. Com isso é feita a customização para atender as necessidades do cliente e, na sequência, o início dos trabalhos.

Para solicitar os serviços do Prime procure o time de pós-vendas da MacPonta Caminhões. As Lojas da MacPonta Caminhões funcionam de segunda à sexta, das 7h45 às 18h em Ponta Grossa (PR), Marialva (PR), Boituva (SP), Sumaré (SP) e Palmital (SP). As oficinas também funcionam sábado das 8h às 12h, com exceção de Boituva e Palmital.

FONTE: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários