Facchini

Mercedes-Benz fornece 169 ônibus para renovação de frota em Salvador

Mercedes-Benz/Divulgação

Unidades do modelo OF 1721 com suspensão metálica foram adquiridas pelas empresas Ótima Transportes e Plataforma Transportes

A Mercedes-Benz do Brasil foi a marca escolhida para a renovação de frota do transporte público de Salvador, capital da Bahia. 169 ônibus da marca foram adquiridos pelas empresas Ótima Transportes e Plataforma Transportes.

Totalmente composto por modelos OF 1721, o lote se destaca pela presença de suspensão metálica e preparação para ar condicionado, atendendo à legislação do processo de renovação de frota. 92 unidades foram entregues para a Ótima Transportes e 77 para a Plataforma Transportes.

“É uma grande conquista para a Mercedes-Benz ter sido novamente a marca escolhida para o fornecimento de ônibus em Salvador”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “A performance de nossos produtos, serviços e custo operacional foram fatores determinantes na negociação de 2019 e, agora, com muito orgulho, estaremos entregando mais 169 ônibus este ano”.


Segundo Rogério Braga, diretor presidente da Ótima Transportes e parceiro da Mercedes-Benz desde a década de 1980, a confiança nos ônibus da marca e na qualidade dos produtos foram fatores decisivos para a nova compra. “Com boas condições para compra, manutenção barata, assistência de pós-venda completa, baixo custo operacional e de consumo de combustível, encontramos na Mercedes-Benz os veículos ideais para a nossa operação”, diz o executivo. “Hoje, de um total de 960 carros na minha frota, mais de 85% carregam a estrela”.  

Já Filipe Queiroz de Souza, diretor da Plataforma Transportes e cliente da Mercedes-Benz há mais de 20 anos, destaca o bom relacionamento com a fabricante. “Escolhemos os veículos da marca por apresentarem grande reconhecimento e alto valor de revenda no mercado, além de baixo custo operacional e melhores índices de consumo de combustível. De uma frota composta por 776 ônibus, 40% dos meus veículos são da Mercedes-Benz”.

Todos os ônibus contaram com o financiamento do Banco Mercedes-Benz durante as negociações. No caso da Ótima Transportes, 52 unidades foram financiadas pela modalidade Refrota, enquanto as outras 40 tiveram a participação do Finame. A Plataforma Transportes, por sua vez, teve o aporte do Refrota para o financiamento de 47 ônibus e do Finame para os outros 30 veículos restantes.

Mercedes-Benz/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA