Facchini

Marcopolo México celebra produção de 35.000 veículos e lança Viale BRT

Marcopolo México/Divulgação

Desde 1999, a Marcopolo conta com uma fábrica dedicada a produção de carrocerias de ônibus no México; Viale BRT estreia com uma configuração urbana arrojada 

A Marcopolo México encerrou o mês de outubro, atingindo a expressiva marca de 35 mil veículos produzidos na fábrica de Garcia, na cidade de Monterrey, no estado de Nuevo Leon. A unidade de número 35.000 marca o lançamento no mercado mexicano do modelo urbano Viale BRT.

"Esta conquista é, sem dúvida, resultado de 22 anos de esforço, dedicação e empenho de todos os colaboradores que integram essa grande equipe, e da confiança e parceria dos nossos clientes, pois sem eles não teríamos alcançado esta marca", destacou José Luís Goes, diretor da Marcopolo México.

A Marcopolo desembarcou no México em 1990. Já em 1999, a fabricante inaugurou uma fábrica própria para produção de carrocerias de ônibus na região. Atualmente a unidade de Garcia aplica tecnologia de ponta para a fabricação e montagem de carrocerias, com ergonomia, eficiência e produtividade, além de possuir o maior portfólio de produtos do mercado, desde micro-ônibus até rodoviários, como o Double Decker.


De janeiro a setembro deste ano, a Marcopolo México produziu 696 unidades, 1,6% acima das 685 unidades fabricadas no mesmo período do ano passado. No terceiro trimestre, a unidade registrou expressivo crescimento de 61,4% em vendas, com 276 unidades em relação às 171 unidades do terceiro trimestre de 2020. Os números comprovam o início da retomada do mercado mexicano de ônibus, ainda muito concentrada no segmento de urbanos e fretamento (transporte de funcionários).

Novo Viale BRT
O novo Marcopolo Viale BRT estreia no mercado mexicano contando com uma configuração urbana arrojada que atende a todas as exigências dos sistemas de embarque do país, além das regulamentações do segmento de transporte coletivo. Segundo a fabricante, o modelo oferece mais conforto, ergonomia e segurança e sua concepção é de um veículo robusto e de excelente relação custo/benefício. Destaca-se ainda a sustentabilidade do produto, praticidade e tecnologia embarcada.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA