Facchini

Grupo Mirassol amplia contratações e investe R$ 100 mil no treinamento de colaboradores

Grupo Mirassol

Através de investimentos em colaboradores e terceirizados, Grupo Mirassol preencheu 68% das vagas através de recrutamento interno; empresa se concentra agora no desenvolvimento de capacitações online

Pautado pelo constante pelo desenvolvimento dos colaboradores, sejam eles próprios ou terceirizados, o Grupo Mirassol, empresa com 82 anos de história e experiência em logística integrada, vem superando as adversidades do mercado e ampliando de maneira considerável as contratações e a qualificação de profissionais.

O alto investimento nas equipes é apoiado por programas de formação de talentos, como por exemplo, Programa Aprendiz e Programa de Trainees, além de novos formatos de treinamento e capacitação profissional. Atualmente, dos 950 colaboradores do Grupo, 32 estão em processo de assessment e dois funcionários, que entraram como trainees, estão sendo preparados para assumir cargos de liderança. Até agosto de 2021, o Grupo Mirassol preencheu 68% das vagas em aberto com recrutamento interno, movimento que tende a crescer dentro do grupo com o investimento em torno de R$ 100 mil na plataforma exclusiva de treinamentos online.


Segundo o Grupo, a partir de agora, os colaboradores terão acesso às trilhas de conhecimento e conteúdos exclusivos com o objetivo de estarem cada vez mais qualificados em suas áreas especificas, sejam por meio de treinamentos técnicos ou de soft skills. “Tradicionalmente, nossos programas de aperfeiçoamento eram realizados presencialmente, em especial, o treinamento dos motoristas. Mas, com a pandemia da COVID-19, tivemos que acelerar o investimento na plataforma, que já era previsto, devido à expansão do negócio, pois passamos a atuar em outros estados e triplicamos o quadro de colaboradores,” conta Luciana de Mello, gerente de RH do Grupo Mirassol.

Os constantes investimentos na qualificação do quadro de colaboradores vão de encontro com o momento expansão das atividades do Grupo Mirassol, marcado principalmente por grandes desafios como a operação da Petrobras no ARM-RIO (RJ), que demanda contínua estruturação e treinamentos. Por conta disso, a empresa acaba de implementar a plataforma “Webaula Mirassol”. “Estamos dando um passo bem arrojado para o nosso segmento. Ter uma plataforma exclusiva de treinamentos, é algo inovador neste setor. Aos poucos estamos implementando a gestão de conhecimento em toda a organização, gerando engajamento e multidisciplinaridade aos nossos colaboradores” acrescenta Luciana.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA