Facchini

Randon New R

Ativa Logística conquista dupla premiação no Sindusfarma de Qualidade 2021

Ativa Logística/Divulgação

Há 13 anos consecutivos, empresa vem sendo reconhecida pela indústria farmacêutica como referência no transporte, armazenagem e distribuição de medicamentos

A Ativa Logística, um dos maiores integradores logísticos de saúde e beleza com 18 unidades espalhadas pelo País, acaba de ser reconhecida pelo Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2021 nas categorias Armazenagem e Distribuição de Medicamentos e em Transporte de Medicamentos. Com a recente conquista, a empresa alcança a expressiva marca de 13 anos consecutivos (2009-2021) de reconhecimento pela indústria farmacêutica como uma das melhores companhias para o transporte, armazenagem e distribuição de medicamentos.

Com mais de 1 mil clientes com atuação nos setores farma, hospitalar, beleza e saúde, o presidente Clóvis A. Gil, ressalta que o reconhecimento concedido à Ativa Logística é resultado do plano de expansão para o mercado.


De acordo com o executivo, nos últimos 10 anos, a Ativa Logística investiu em média anual cerca de 10% de seu faturamento bruto para a criação e ampliação de unidades, climatização de armazéns conforme regras da ANVISA, capacitação de mão de obra, sistemas integrados, automação de processos de distribuição, aplicação de novas tecnologias para frotas, rastreamento de cargas, entre outros. Somente em 2020, foram investidos mais de R$ 40 milhões.

Ainda segundo Clóvis, a companhia atua com a “logística integrada”, serviços de armazenagem e transporte próprios com capilaridade nacional. “A nossa experiência com serviços completos de transporte próprio (aéreo e rodoviário) e armazenagem de produtos para a saúde, alinhados à tecnologia é o nosso grande diferencial”, finaliza o executivo.

O Prêmio Sindusfarma de Qualidade é concedido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) em 23 categorias. O processo de seleção foi feito com a participação das indústrias que elegeram os fornecedores que mais contribuíram para elevar os padrões de qualidade no setor.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA