Facchini

PRF realiza "Operação de Fiscalização de Freios" de caminhões na BR-381/MG

PRF/Divulgação

Durante quatro dias de fiscalização no trecho que corta o município de João Monlevade, 85 caminhões foram fiscalizados, sendo que 12 apresentavam irregularidades

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram ao longo desta semana, a Operação de Fiscalização de Freios na BR-381, em João Monlevade (MG). Entre os dias 04 e 07 de outubro, 85 caminhões foram averiguados, sendo que, 12 apresentaram infrações relativas à ineficiência ou mau estado de conservação do sistema de frenagem.

Diante dos fatos constatados, os policiais aplicaram todas as medidas administrativas cabíveis, dentre elas a retirada de circulação dos caminhões e encaminhamento ao pátio contratado pela  para posterior regularização.


Segundo a corporação, a operação teve como objetivo principal capacitar o efetivo da Delegacia de João Monlevade para atuar com maior eficiência técnica nas fiscalizações do sistema de frenagem de veículos de grande porte. A expectativa é de que a operação se torne um projeto-piloto para que a iniciativa possa ser repetida por outras delegacias da PRF em Minas Gerais.

PRF/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA