Facchini

PRF e DNIT fiscalizam mais de 400 caminhões em operação integrada na BR-364/RO

PRF/Divulgação

Ação integrada entre os dois órgãos teve como foco a fiscalização de pesos e dimensões de veículos que trafegavam pela rodovia entre os dias 18 e 22 de outubro

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizaram entre os dias 18 e 22 de outubro, a Operação Atlas, ação integrada que teve como foco a fiscalização de pesos e dimensões de veículos que trafegavam pela BR 364, em Rondônia.

De acordo com o balanço oficial dos dois órgãos, durante os cinco dias consecutivos de operação, 438 caminhões e 71 pessoas foram fiscalizadas, sendo, que, 57 veículos de carga foram flagrados circulando com excesso de peso que se somados, totalizaram, 140.462 kg.

Ainda segundo a PRF além das 57 autuações por excesso carga, outros 111 autos de infração foram lavrados por irregularidades diversas. 


Excesso de carga
Hoje o excesso de peso é considerado uma das infrações mais danosas à segurança do trânsito, pois além de diminuir a vida útil do pavimento, compromete a eficiência do sistema de freios e aumenta consideravelmente o risco de acidentes graves.

Atualmente o art. 231, inciso V do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considerada o excesso de peso uma infração gravíssima, punida com multa de R$ 191,54 aplicada a cada 500 kg ou fração de excesso de peso apurado acima dos 1.000 kg.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA