Facchini

Mercedes-Benz segue na liderança da Copa Truck 2021 a uma etapa da final da competição

Mercedes-Benz/Divulgação

Com a força e a excelente performance do caminhão Actros nas pistas de corrida, Mercedes-Benz é a líder entre as marcas e também na categoria principal de pilotos

Após as duas provas da 8ª etapa da Copa Truck 2021, realizadas ontem no Autódromo Potenza em Lima Duarte (MG), a Mercedes-Benz segue à frente da competição. Devido à força e excelente performance do caminhão Actros nas pistas de corrida, ela é a líder entre as marcas e também entre os pilotos da categoria principal, com a AM Motorsport.

A 9ª e última etapa do ano, novamente com duas provas, será realizada no próximo dia 5 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na Região Metropolitana.

A elevada potência de 1.250 cv a 3.500 rpm do motor Mercedes-Benz do Actros 2646 nas pistas da Copa Truck é quase três vezes maior em relação aos 460 cv a 1.900 rpm do Actros 2646 de série. O torque máximo chega a 5.500 Nm a 2.000 rpm nas competições, mais que o dobro dos 2.300 Nm a 1.100 rpm dos modelos dos clientes. “Dessa forma, o Actros despeja muita potência para obter altas velocidades nas pistas dos autódromos e utiliza o alto torque para ultrapassagens e retomadas, o que é essencial para os pilotos da Copa Truck”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.


Novo Actros é o Safety Truck da competição
Atração à parte nas disputas da Copa Truck desde o ano passado, o caminhão extrapesado Novo Actros da Mercedes-Benz é o Safety Truck da competição.

Esse inovador extrapesado da Mercedes-Benz se destaca no Brasil por avançadas tecnologias de segurança ativa que são de série, evitam acidentes e protegem vidas, como os Assistentes Ativo de Frenagem (ABA 5 – único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), Ponto Cego, Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP. O modelo ainda oferece Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem.

O Novo Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para os clientes. Trata-se de um sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão, trazendo mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

FONTE: Mercedes-Benz

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA