Facchini

Mack Defense entrega novos caminhões basculantes ao Exército dos Estados Unidos

Mack/Divulgação

Primeiro lote de caminhões produzido na nova linha de montagem localizada no Mack Experience Center (MEC) será destinada a divisão de engenharia e infraestrutura do Exército norte-americano

A Mack Defense encerrou o mês de setembro, entregando um novo lote de caminhões basculantes, M917A3 Heavy Dump Trucks (HDT), ao Exército dos Estados Unidos. Os novos exemplares sem consagram como os primeiros a saírem da nova linha de produção localizada Mack Experience Center (MEC).


“É uma honra escrever o próximo capítulo na rica história de Mack de produção de veículos para as forças armadas dos EUA nesta linha dedicada e entregar o primeiro e novo Veículo Tático Pesado com Rodas que o Exército dos EUA acrescentou ao seu portfólio em 12 anos”, disse David Hartzell, presidente da Mack Defense. “Esperamos cumprir nosso contrato atual e atender as necessidades do Exército dos EUA, entregando veículos que conquistaram a aceitação das forças armadas por meio de rodadas bem-sucedidas de testes rigorosos.”

Baseado na linha vocacional Mack Granite, os caminhões M917A3 Heavy Dump Trucks (HDT) serão utilizados pela divisão de Engenharia das Forças Armadas norte-americanas, especialmente em operações de em missões de construção e manutenção de infraestruturas, como por exemplo, estradas, aeródromos, pistas de pouso e instalações de abastecimento, entre outras instalações militares.


"Muitas missões do Exército ocorrem em ambientes extremamente árduos, então, se precisarmos construir para apoiar operações de combate ou treinamento, os caminhões basculantes são absolutamente essenciais para a força", disse Wolfgang Petermann, gerente de projetos do Exército dos EUA para Sistemas de Transporte, Programa Escritório Executivo de Apoio ao Combate e Apoio ao Serviço de Combate (Detroit Arsenal, Michigan).

Para atender com precisão as rigorosas exigências do Exército Norte-Americano e as condições severas de operações, os caminhões Mack M917A3 Heavy Dump Trucks (HDT) contam com tração 8x8, eixos traseiros mais pesados, suspensão elevada e motores Mack MP ® 8 de 13 litros, 440 cv de potência e 1.660 lb.ft de torque.

Ao todo, a Mack Defense será responsável pela produção e fornecimento de 683 caminhões M917A3 Heavy Dump Trucks (HDT) blindados e não blindados ao longo dos próximos sete anos. Os exemplares são resultado de um contrato de 296,4 milhões de dólares.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA