Facchini

FPT Industrial amplia portfólio Reman para máquinas agrícolas e de construção

FPT Industrial/Divulgação

Marca adiciona novos motores ao seu portfólio de remanufaturados, proporcionando redução de custos, agilidade na troca e vida prolongada para o equipamento

Voltada à máxima experiência do cliente, um dos pilares da filosofia de Customer Experience, a FPT Industrial amplia o portfólio Reman com a inclusão de novos motores remanufaturados para máquinas agrícolas e de construção, proporcionando maior durabilidade, redução de custos, a mesma performance e a qualidade de um motor novo. Além das novas opções, o Original Reman FPT agora também está disponível em 22 concessionários Case IH e 38 concessionários New Holland Agriculture, ampliando a oferta de norte a sul do país.

Os benefícios do Reman começam com a agilidade na troca do motor, reduzindo o tempo de equipamento parado. A vida útil do motor é ampliada a um preço competitivo, atendendo a todas as especificações técnicas e de homologação dos motores novos FPT, com garantia de fábrica de um ano.


“O Reman FPT têm a opção de remanufatura do motor completo ou do Long Block, o que representa uma economia significativa se comparado a necessidade de troca por um motor novo completo. Além do menor tempo de troca, permite ao cliente um orçamento imediato, no momento da avaliação do motor usado”, explica o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida.

Lançado no Brasil em julho, o Original Reman aproxima a FPT Industrial à cada tipo de missão do segmento off-road. Com a ampliação da oferta, abrange 29 motores das famílias S8000, NEF (N45 e N67) e Cursor (Cursor 9), de modelos Case IH, CASE, New Holland Agriculture e New Holland Construction. Globalmente a FPT já é reconhecida neste mercado, com fábricas dedicadas em Garchizy, na França, e em Springfield, nos Estados Unidos.


ORIGINAL REMAN FPT
O Reman começa com a inspeção do motor, que é desmontado e passa por uma avaliação técnica, seguindo para um processo de limpeza customizado, que aplica metodologia sustentável. Na sequência é realizada a certificação, verificando a conformidade do motor, por meio de uma análise funcional. O processo continua com a integração de novos componentes, seguida da montagem, mesmo método aplicado na produção de um motor novo, com qualidade FPT assegurada. Por fim, o motor remanufaturado é testado com uma análise customizada, entregando o mesmo desempenho original de fábrica.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA