Estrela das Estradas


Casas Scania

IVECO A gente nao para

Frigorífico Masterboi renova frota com 10 caminhões Mercedes-Benz

Mercedes-Benz/Divulgação

Tradicional empresa pernambucana que atua no mercado frigorífico industrial, como abatedouro de bovinos, processamento e distribuição de alimentos, adquiriu 10 caminhões para operações em Pernambuco e Paraíba

Com o objetivo de renovar a frota, a Masterboi, tradicional empresa pernambucana que atua no mercado frigorífico industrial, escolheu novamente os caminhões Mercedes-Benz. Comercializados pelo concessionário Unidas de João Pessoa (PB), o lote de 10 caminhões, sendo, quatro semipesados Atego 1719 e seis modelos leves Accelo 1016, todos com contrato de manutenção, já foram entregues, ampliando para 40 unidades o número de caminhões da marca na frota da empresa, ou seja, cerca de 45% do total.

Equipados com carroceria frigorífica, todos os 10 caminhões estão sendo empregados na logística e transporte entre as unidades de produção e os pontos de comércio.


“Nesse atual ciclo de renovação de frota, que resultou nos 40 caminhões da marca, pesquisamos muito e até fizemos benchmarking com empresas do setor, que nos indicaram os Mercedes-Benz como ideais para nossas operações”, informa Miguel Zaidan, diretor executivo da Masterboi. “Já sabíamos que a marca é referência e sinônimo de qualidade. Por tudo isso, posso dizer que nossa satisfação é plena e master com a solução que a Mercedes-Benz nos oferece com seus caminhões, com o pós-venda e com a consultoria técnica no atendimento às nossas demandas”.

Segundo a empresa, o relacionamento e a parceria com o Escritório Regional Mercedes-Benz de Recife e com o concessionário Unidas foi essencial para a escolha dos caminhões da marca. “Eles nos direcionaram um time técnico para entender e diagnosticar a nossa operação. Durante uma semana, acompanharam tudo, o tempo todo e foram muito assertivos, indicando o Atego e o Accelo para nossa logística, entre eles os modelos Atego 1719 e 2426 6x2 e o Accelo 1016”, afirma Miguel Zaidan.

Robustez e grande volume de produtos são uma das principais características das operações da Masterboi. Os caminhões começam a ser carregados no início da noite, saindo para as entregas de madrugada e começo da manhã. Eles retornam para a base no fim do dia, iniciando um processo de limpeza e de higienização, além de eventuais revisões solicitadas pelos motoristas.


“Nesse ponto, a solução Mercedes-Benz nos traz mais benefícios. Nossa frota Mercedes é nova, com idade média de 1,5 ano, e fazemos todas as revisões e manutenções de garantia com a Unidas juntamente com a Rodobens, que sempre nos atendem com agilidade, qualidade e segurança, independentemente de dia ou hora. Todos esses diferenciais encontrados na Mercedes só chancelam a nossa relação de confiança”, diz Miguel Zaidan.

A agilidade do Accelo e do Atego, mesmo no trânsito pesado, completa a lista de fatores decisivos para a escolha da marca. “Esses caminhões também são confortáveis, o que contribui para a produtividade dos motoristas. Isso é muito importante, por exemplo, numa região metropolitana como a de Recife, bastante congestionada e com rotas pulverizadas”, destaca Miguel Zaidan. “E pelo fato de a carroceria frigorificada ser mais pesada, precisamos de veículos robustos. Tudo isso nós temos nos Mercedes-Benz”.

“A satisfação da Masterboi com nossos caminhões e, principalmente, com as soluções que apresentamos para suas demandas, nos deixa muito contentes e orgulhosos”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Ver o crescimento da nossa marca na frota de um cliente que é referência em seu setor de atividades e que foi muito criterioso em sua escolha por nossos caminhões, mostra que estamos efetivamente praticando o compromisso As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz. Essa parceria tem estrela”.

Mercedes-Benz/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários