Facchini

RGLog e Gabardo investem na compra de 200 caminhões Volkswagen

VWCO/Divulgação

Lote é composto por exemplares da linha Constellation e também por modelos Meteor, considerados atualmente os maiores caminhões Volkswagen do mundo

Cumprindo com o plano de expansão das atividades em 2021 e com o objetivo de ampliar a eficiência operacional, a RGLog e a Gabardo estão investindo na aquisição de 200 novos caminhões Volkswagen. A entrega mais recente para as duas empresas que atuam em conjunto, conta com 15 caminhões VW Meteor 28.460 cinco VW Meteor 29.520.

Sérgio Gabardo, proprietário da Gabardo e que tem participação também na RGLog, e André Rossetti, sócio da RGLog, destacam que “os veículos da marca se encaixam perfeitamente à nossa demanda”. Um dos fatores analisados pelos empresários durante as negociações foi o custo total de operação (TCO), ponto em que os modelos Volkswagen se destacaram em relação as demais ofertas do mercado. 


“Avaliamos o valor do investimento, a capacidade de carga, tanto em peso quanto em volume de acordo com a aplicação, o preço de peças de reposição, o contrato de manutenção e também o relacionamento com a montadora e a rede de concessionárias. Com isso em mente, preferimos os caminhões da Volkswagen para apoiar a expansão do nosso negócio”, pontua André Rossetti, da RGLog.

VWCO/Divulgação
Os inúmeros benefícios proporcionados pelos maiores caminhões Volkswagen do mundo também já estão notados nas operações de ambas as empresas. “Por ter um conjunto mais leve e uma cabine com dimensões compactas, sem perder o conforto, o VW Meteor nos permite carregar até duas toneladas a mais ou trabalhar com uma plataforma de carga maior dentro das especificações da legislação. Ou seja, isso se traduz num ganho significativo em peso e em volume”, contabiliza Sérgio Gabardo.

A lista de fatores decisivos para a escolha dos caminhões da marca ainda é complementada pelo conceito sob medida da Volkswagen Caminhões e Ônibus. “Como clientes, nos beneficiamos diretamente da filosofia ‘menos você não quer, mais você não precisa’. Os veículos já saem de fábrica com tudo o que a gente vai requerer para a operação. Inclusive, já tive a oportunidade de contribuir em etapas de desenvolvimento da montadora”, ressalta o proprietário da Gabardo e sócio da RGLog.


Destinados as operações de distribuição de peças e transporte de veículos prontos, os 200 caminhões Volkswagen adquiridos ao longo deste ano percorrerão todo o território nacional. “Crescemos na pandemia, superando desafios do setor. Somos sustentáveis tanto no aspecto do meio ambiente quanto no financeiro. Investimos e realizamos nossas entregas com qualidade e pontualidade, com o apoio dos caminhões VW”, avalia André.

Para Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO, a parceria com a RGlog e com a Gabardo é de extrema importância para a marca. “Este ano completamos 40 anos de operação e esses clientes fazem parte da nossa história, tendo desempenhado papel fundamental na criação de alguns dos nossos maiores sucessos. E é para apoiar seu crescimento que lançamos cada novo caminhão VW no mercado”, afirma o executivo da VWCO.

VWCO/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA