Facchini

Braspress inaugura unidade móvel com simulador de direção para treinamento de motoristas

Braspress/Divulgação

Fundamental para aprimorar o treinamento e a qualificação de motoristas, o inédito simulador móvel fará parte da Unidade Integrada de Capacitação do Motorista Braspress (UNICAMB)

Com o objetivo de aprimorar a qualificação do quadro de motoristas, a Braspress, líder nacional no transporte de encomendas, inaugurou neste mês, o segundo simulador de direção da empresa, desta vez, abordo de uma carreta (unidade móvel). A novidade passa a fazer parte da Unidade Integrada de Capacitação do Motorista Braspress (UNICAMB).

Durante a cerimônia de entrega e inauguração do novo simulador de direção, Urubatan Helou, Diretor Presidente da Braspress, comentou sobre a iniciativa pioneira e ressaltou a importância do Motorista para a sociedade.


“A Braspress foi a primeira transportadora brasileira a utilizar simulador de direção e a implantar a telemetria. Com ações como essa, contribuímos para que a imagem do motorista pudesse ser efetivamente respeitada. Sem eles, não há remédio na farmácia, alimento no supermercado e nem roupas nos shoppings centers. Eles são de fato os principais profissionais de uma transportadora”, destacou Urubatan Helou.

Abordo de um semirreboque Facchini, a nova unidade móvel da Braspress conta com dois ambientes equipados com ar condicionado, iluminação, simulador de direção e auditório. Segundo a empresa, a filial de Uruguaiana (RS), centro de distribuição das operações internacionais da Braspress Transportes Internacional, será a primeira parada do inédito simulador móvel. O local foi escolhido em virtude do grande contingente de motoristas que atuam na região. 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA