Facchini

Asia Shipping inicia operação com frota dedicada de caminhões no Porto de Santos

Asia Shipping/Divulgação

Até o final de 2021, cerca de 30% da frota de caminhões contratados atualmente pela companhia será exclusiva para movimentação de cargas na Baixada Santista

Pautada pela qualidade, assertividade e segurança, a Asia Shipping, multinacional brasileira líder no agenciamento de cargas, acaba confirmar o início de uma operação dedicada com uma frota de caminhões no Porto de Santos. Além de proporcionar mais eficiência na movimentação de cargas, a iniciativa busca agregar mais valor ao negócio do cliente.

Por se tratar de uma empresa sem ativos, a multinacional utiliza veículos de transportadoras, que são contratadas após um rigoroso processo de qualidade e especificações. Dentre as principais exigências, destacam-se, veículos com no máximo dez anos, motoristas uniformizados portando EPIs e equipamentos necessários, além de sistema de rastreamento.


Segundo a Asia Shipping, em toda a operação, a frota dedicada seguirá um padrão rigoroso, especialmente no transporte de cargas estratégicas e diferenciadas. "Com o aumento das movimentações de cargas no Porto de Santos, vimos a necessidade de implementar veículos exclusivos e mais modernos, visando cargas diferenciadas que necessitam de controle total da operação e rastreabilidade em tempo real", comenta Ricardo Tavares, diretor de Contratos Logísticos na Asia Shipping.

A companhia prevê um crescimento de 30% da frota dedicada até o final de 2021. Somente em agosto deste ano, as operações na Baixada Santista chegaram a movimentar cerca de 40% a mais de contêineres em comparação com agosto de 2020.

Também em 2020, a Asia Shipping registrou um crescimento de cerca de 70% no modal rodoviário (em relação a cargas diversas conteinerizadas) em relação ao ano anterior. Para 2021, a companhia projeta um crescimento de mais 20%.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA