IVECO A gente nao para

Scania XT Heavy Tipper é destaque em feira nos Estados Unidos

Scania/Divulgação

Scania XT Heavy Tipper dividirá estande com um International HX Series 6x4 na MINExpo 2021; confirmando assim a presença do Grupo TRATON na América do Norte

Com o objetivo de conquistar um espaço no mercado norte-americano, através da oferta de soluções ideais para operações cada vez mais sustentáveis, mas que não abrem mão do aumento do tempo de atividade e de excelentes níveis de economia operacional total, a Scania marca presença nesta semana na MINExpo 2021. O evento acontece entre os dias 13 e 16 de setembro em Las Vegas, Estados Unidos.

“Temos as ferramentas para provar que as operações de mineração estão entre os setores em que uma mudança em direção a soluções sustentáveis ​​é benéfica para todas as partes envolvidas”, afirma Sven-Erik Gustafsson, chefe da Scania Mining. “O maior foco na economia operacional total vai gerar resultados positivos também para aspectos como a pegada de carbono. E não há conflito entre essas ambições”. 

Recém-chegado ao continente norte-americano, o Grupo TRATON apresenta durante o evento dois importantes caminhões pesados, sendo, um Scania XT 8x4 Heavy Tipper, preparado para operações internas, e um International HX Series 6x4, destinado a operações externas.


Projetado exclusivamente para operações de mineração e com capacidade para atender às demandas mais difíceis, o Scania XT 8x4 Heavy Tipper, se posiciona no segmento de mineração como uma solução de transporte eficiente com menor impacto ambiental e custo por tonelada em comparação com as soluções tradicionais. Com capacidade para até 40 toneladas de carga útil na versão 8x4, o modelo pode ser equipado motores Euro 5 ou 6 que funcionam com até 100% de HVO (óleo vegetal hidrotratado) ou combustíveis do tipo FAME (Ácido Graxo Metílico Éster), oferecendo redução de CO2 de até 90%. A linha também conta com sistemas de propulsão alternativos, como por exemplo, movidos a gás (GNV ou GNL) e/ou biometano.

“Os clientes podem escolher entre uma ampla gama de soluções”, diz Gustafsson. “Nós da Scania aplicamos uma abordagem holística em nossos diálogos com nossos clientes e atrevo-me a dizer que temos um histórico comprovado de fazer uma diferença real do ponto de vista ambiental com nossos veículos conectados de alto desempenho. Em nossa estrutura, Scania Site Optimization, temos as ferramentas, métodos e informações para melhorar as operações de transporte de mineração com base em nossa metodologia Lean. A próxima etapa é elevar o nível e implementar nossa oferta no ACE. Veículos autônomos, conectados e eletrificados já estão em nosso portfólio e essas soluções serão uma verdadeira virada de jogo para a indústria de mineração durante esta década”. 


Já a apresentação do International HX Series 6x4, voltando principalmente para a mineração canadense, reforça a sinergia entre o Grupo TRATON e a Navistar, através de uma abordagem centrada no cliente para alavancar os investimentos no desenvolvimento de produtos de mineração com a rede de suporte e serviço líder da indústria fornecida pela International. 

Com a aquisição recente da Navistar International Corp. pelo Grupo TRATON, clientes Scania do segmento de mineração na América do Norte, especialmente no Canadá, passam a contar agora com todos os benefícios dos serviços prestados pelas oficinas da marca International.



Postar um comentário

0 Comentários