Facchini

Caminhoneiros passam a contar com primeiro pátio com pernoite e segurança 24h em Paranaguá

Fastfrete/Divulgação

240 vagas, pernoite, segurança 24h e sistema de limpeza de carrocerias estão entre os principais diferenciais do novo espaço

A cidade de Paranaguá (PR), passou a contar neste mês, com o primeiro pátio para estacionamento de caminhões que permite pernoite de motoristas. Localizado próximo ao pátio de triagem do Porto de Paranaguá, segundo maior do país, o novo pátio tem capacidade para 240 vagas, possui circuito interno de segurança, monitoramento 24 horas, banheiros com duchas, cozinha, área de convivência e área de lazer.

A estrutura que também contará em breve com supermercado, consultório médico e odontológico, é uma iniciativa da Fastfrete - empresa que já atua com sistema eletrônico de gestão e cotação de frete e que também possui um aplicativo voltado para os caminhoneiros autônomos. Com foco no agronegócio, o aplicativo contém informações sobre cargas disponíveis para transporte e uma série de vantagens para os motoristas que chegarem ao pátio e realizarem o cadastro na plataforma.

"Estamos disponibilizando uma opção segura, com conforto para o motorista que possui um papel fundamental no transporte de cargas. Enquanto aguarda para descarregar ou após ter feito a descarga na faixa portuária, o motorista pode descansar para seguir viagem, tendo a sua segurança física preservada", afirmou um dos investidores do empreendimento, Valdécio Bombonatto.


Limpeza de carrocerias
O novo pátio de caminhões em Paranaguá também oferece aos profissionais um serviço de limpeza da carroceria com jato de ar. Por meio de um poderoso soprador, o sistema acelera o processo de limpeza e evita que o motorista suba na carroceria para a realização do procedimento manual, eliminando assim o risco de quedas e de contato com insetos e animais peçonhentos.

Segundo o diretor Operacional da Fastfrete, Paulo Henrique Tonello, as ações da empresa têm como foco proporcionar maior conforto ao caminhoneiro autônomo e gerar oportunidades de conectar a cadeia logística, aumentando a oferta de serviços.

"Trazemos uma solução que também contribui para reduzir tempo de entrega do produto para exportação ou que chega de importação. Outro benefício é a possibilidade de aproveitar o frete de retorno, evitando que os caminhões transitem vazios, rentabilizando a operação" completa Tonello.

Ainda de acordo com a Fastfrete, todos os serviços oferecidos no novo pátio de caminhões possuem valores diferenciados para transportadoras cadastradas na plataforma


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA