Facchini

Apenas 50% dos tanqueiros retomam trabalhos em Minas Gerais

Operações de distribuição serão mantidas pela metade até a próxima semana, quando a categoria se reunirá com o Governo de Minas para discutir uma redução de impostos sobre o diesel

O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG) informou nesta quinta-feira, 9 de setembro, que apenas 50% da categoria retomou os trabalhos de distribuição no estado desde a última terça-feira (7), quando foi deflagrada uma paralisação por tempo indeterminado.

Segundo Irani Gomes, presidente da entidade, as operações de distribuição serão mantidas pela metade até próxima terça-feira, 14 de setembro, data em que a categoria irá se reunir com o Governo de Minas para discutir as demandas da categoria. 


Atualmente a redução dos preços dos combustíveis, especialmente do diesel que acumula alta de 25,78% até julho, e também uma redução na alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) cobrado pelo Governo de Minas, passando dos atuais 15% para 12%, estão entre as principais reinvindicações da categoria.



Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA