Facchini

Mercedes-Benz segue na liderança da Copa Truck após dupla vitória em Curitiba

Mercedes-Benz/Divulgação

André Marques, da AM Motorsport, venceu as duas corridas da 7ª etapa, assumindo a dianteira na categoria principal de pilotos, tendo seu companheiro Wellington Cirino em segundo lugar

Com seu caminhão Actros Mercedes-Benz, o piloto André Marques, da AM Motorsport, teve um desempenho espetacular na 7ª etapa da Copa Truck 2021, realizada ontem no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na Região Metropolitana. Ele venceu as duas corridas desta etapa. Além disso, foi o segundo colocado na corrida 2 da 6ª etapa, também realizada neste circuito, no sábado, 4 de setembro.

Com esses resultados, André Marques (#77) assumiu a liderança entre os pilotos da categoria principal, chegando a 213 pontos, quatro a mais que seu companheiro de equipe, Wellington Cirino (#6), com 209 pontos. Nas quatro provas das duas etapas desse fim de semana, Cirino obteve três terceiros lugares, somando pontos importantes para a briga pelo título.

Após as setes etapas já realizadas (uma em Goiânia, uma em Interlagos, duas em Cascavel, uma em Tarumã e duas em Curitiba), a Mercedes-Benz mantém ótima liderança entre as marcas, com 468 pontos, 85 a mais em relação ao vice.

A oitava e penúltima etapa do ano será realizada no Autódromo Potenza em Lima Duarte, Minas Gerais, no próximo dia 3 de outubro. Novamente, serão duas corridas, tornando a disputa cada vez mais emocionante.


Alta potência do Actros de competição é destaque na Fórmula Truck
“Com a força e o excelente desempenho do Actros, André Marques e Wellington Cirino vêm fazendo um campeonato espetacular, sempre brigando pelo pódio e revezando-se na liderança da Copa Truck 2021. Isso mostra a competitividade da AM Motorsport e o alto nível de profissionalismo e dedicação da equipe, que tem preparado muito bem os caminhões para as acirradas disputas dessa temporada”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “A liderança da marca reforça o espírito vencedor que é típico dos veículos da estrela de três pontas em várias competições do automobilismo por todo o mundo”.

A elevada potência de 1.250 cv a 3.500 rpm do motor Mercedes-Benz do Actros 2646 nas pistas da Copa Truck é quase três vezes maior em relação aos 460 cv a 1.900 rpm do Actros 2646 de série. O torque máximo chega a 5.500 Nm a 2.000 rpm nas competições, mais que o dobro dos 2.300 Nm a 1.100 rpm dos modelos dos clientes. “Dessa forma, o Actros despeja muita potência para obter altas velocidades nas pistas dos autódromos e utiliza o alto torque para ultrapassagens e retomadas, o que é essencial para os pilotos da Copa Truck”, diz Ari de Carvalho.

FONTE: Mercedes-Benz

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA