Facchini

Frigo King amplia família de produtos com Flex 300 Pharma

Frigo King/Divulgação

Produtos vão atender Norma RDC 430 da ANVISA que padroniza a qualidade na logística e transporte de medicamentos e entrou em vigor em 16 de março de 2021

A Frigo King, empresa que fabrica equipamentos de alta tecnologia em refrigeração para baú, apresenta ao mercado os modelos Flex 300 e Flex 300 AE edição especial Pharma. Os produtos foram desenvolvidos para atender a norma RDC 430 da ANVISA-Agência Nacional de Vigilância Sanitária. “A qualidade e eficiência no transporte de medicamentos é de extrema importância e nossa tecnologia atende bem o que a norma exige”, afirma Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King.

Os modelos Flex 300 Pharma e Flex 300 AE Pharma, equipados com fluido refrigerante R134a, são máquinas adequadas ao transporte de cargas sensíveis, como vacinas e medicamentos, em caminhões médios e leves. Durante a operação, os equipamentos fornecem ao gestor logístico as informações relativas à temperatura no baú. Isso permite o monitoramento da refrigeração, adequando-a aos padrões de transporte. 

Os produtos têm capacidade de controlar a temperatura em até duas câmaras. A tecnologia foi desenvolvida pela Frigo King e está reunida no pacote de gestão Smart Frigo. Todos os dados referentes a operação ficam à disposição, em formato de planilhas, para serem baixados por conexão USB. 


Os novos Flex 300 Pharma e Flex 300 AE Pharma seguem o mesmo padrão dos demais produtos da família Frigo King, com conceito super heavy duty de desenvolvimento e escolha de componentes. As máquinas são construídas em aço carbono estrutural e revestidos por uma estrutura de polímero de engenharia que confere leveza e aerodinâmica, além de proteção contra intempéries.

A RDC 430/2020 tem por objetivo padronizar a qualidade na logística e no transporte de medicamentos. A intenção da ANVISA é impactar positivamente nas operações logísticas desse tipo de carga e dessa forma colaborar com a saúde das pessoas. “O lançamento dos Flex 300 Pharma e Flex 300 AE Pharma é nossa contribuição para o objetivo da ANVISA de melhorar cada vez mais o transporte de medicamentos e insumos, sejam eles termolábeis (sensíveis a temperatura) ou não”, conclui o diretor.
Frigo King/Divulgação
FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA