Facchini

Volvo Trucks adquire fábrica chinesa de caminhões

JMC/Divulgação

Recente aquisição vai de encontro com as estratégias da montadora sueca para ampliar a presença no mercado chinês de caminhões

Presente no mercado chinês desde 1934 e atenta ao forte crescimento dos serviços de logística nos últimos dois anos, Volvo Trucks confirmou nesta semana, a aquisição da fabricante chinesa JMC Heavy Duty Vehicle Co., Ltd., uma subsidiária da Jiangling Motors Co., Ltd, por cerca de 1.1 bilhão de coroas suecas.

Com a recente aquisição, a montadora sueca planeja produzir a nova geração de caminhões FH, FM e FMX na fábrica de Taiyuan, província de Shanxi, China, a partir do final de 2022. A planta industrial contará com operações de estamparia, soldagem, fabricação de cabines, pintura e montagem final dos caminhões Volvo.

Ainda segundo a Volvo, uma série de investimentos já estão sendo programados para a nova unidade, afim de atingir uma capacidade produtiva anual de 15.000 caminhões, número que poderá ser ampliado ainda mais.


“Estamos empenhados em moldar o futuro de soluções de transporte sustentáveis. Com nossa presença de longa data na China, estamos aumentando nossas vendas e expandindo nossa forte rede de pontos de vendas e serviços, juntamente com nossos parceiros revendedores privados. Nos últimos anos, vimos um rápido desenvolvimento dos mercados de logística e uma demanda crescente por nossos caminhões e serviços premium. Para atender à demanda dos operadores de transporte chineses, é o momento certo para estabelecermos uma cadeia de valor regional com nossa própria fabricação de caminhões pesados ​​na China ”, disse Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

Somente em 2020, mais de 4.500 caminhões pesados ​​da Volvo foram importados e entregues a clientes na China.

Volvo/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA