Facchini

Scania R 440 é o caminhão seminovo mais valorizado no mercado brasileiro de pesados

Scania/Divulgação

Produzido até 2018, extrapesado mais vendido pela Scania registrou neste ano uma expressiva valorização

Detentor do título de caminhão mais vendido pela Scania no Brasil, o R 440 se tornou um verdadeiro marco na história da montadora e do transporte rodoviário de cargas brasileiro, após seis anos consecutivos de produção. Agora, cerca de dois anos e meio desde a entrega do último exemplar, o Scania R 440 segue colhendo os frutos desta trajetória de sucesso. 

Neste mês, a versão 6x4 do extrapesado foi reconhecida como o seminovo mais valorizado na categoria de Pesados do Prêmio Maior Valor de Revenda Veículos Comerciais 2021, promovido pela Autoinfome. Na sétima edição da premiação que avalia quanto os veículos zero quilômetro custavam e quanto passaram a custar após três anos de uso, período de tempo em que geralmente acontecem as renovações de frota, o Scania R 440 6x4 superou 93 concorrentes e registrou um índice de valorização de 5,4%.

“Ele nasceu em 2012 e percorreu uma jornada de mais de 34 mil caminhões vendidos até 2018. Quando trouxemos a Nova Geração, encerramos a venda desse campeão, que continua trazendo prêmios para todo o transporte. Ele foi, além de grande valor de revenda que celebramos esse ano, o Euro 5 mais emplacado do setor de pesados por cinco vezes e quatro vezes o modelo mais adquirido da indústria. E o valor de revenda tem um papel fundamental. O trabalho da Scania hoje com a venda de soluções e os programas de manutenção garante uma durabilidade maior do veículo e performance a longo prazo, trazendo para o cliente um retorno no valor de revenda e uma segurança para o segundo dono. Sem falar na diversidade da aplicação, pois o R 440 vai bem no agronegócio, na indústria, no transporte de químicos, linha branca, no setor automobilístico, ou seja, tem capacidade de atender tantos nichos de transporte no Brasil. Só posso parabenizar toda a Rede Scania por manter ativo e forte essa capacidade dos nossos veículos, não só com o R 440 mas também com a Nova Geração, que dá sequência ao trabalho que esse gigante deixou”, destacou Wagner Tillmann, gerente de Vendas de Soluções da Scania no Brasil, durante o evento online de anúncio do Prêmio Maior Valor de Revenda.


Sucessor valorizado
Com a chegada da nova geração de caminhões Scania ao Brasil, o icônico R 440 deu lugar ao R 450, sucessor que além de carregar todos os atributos que consagraram a versão anterior, também elevou os padrões de conforto, disponibilidade, economia, robustez segurança e tecnologia embarcada.

Assim como seu antecessor, o Scania R 450 também já destaca nos índices de valorização. Prova disso é a recente conquista da Certificação Campeão de Revenda 2021. Com um índice de valorização de 4,62%, o exemplar se consagrou como o mais valorizado na categoria de Pesados da premiação promovida Revista Frota&Cia.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA