Facchini

Rio Grande do Sul recebe quinta etapa da Copa Truck com caminhões IVECO na ponta do campeonato

IVECO/Divulgação
O tradicional Autódromo Internacional de Tarumã, na grande Porto Alegre, recebe os brutos da Copa Truck 2021 para a quinta etapa da competição. Lá estarão Felipe Tozzo #57 (Dakar Motorspor) líder da categoria Super, e Felipe Giaffone #4 (IVECO Usual Racing) que está em terceiro na categoria Pro. Os pilotos contam com um conjunto robusto e potente, composto pelo pesado da IVECO e pelo motor FPT Cursor 13, para seguirem na disputa pelo título.

Djalma Pivetta #21 e Valmir Benavides “Hisgué” #2 (IVECO Usual Racing) que tem o apoio da marca NEXPRO, linha de peças testadas e homologados pela IVECO, completam a lista de pilotos a bordo dos caminhões da marca.


Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO, destaca que a experiência de participar da principal competição de caminhões do Brasil contribui para a montadora ampliar a expertise no desenvolvimento de produtos para aplicações comerciais. “Temos uma ampla gama de modelos, dos leves aos extrapesados, que enfrentam desafios diários em cidades, nas estradas e no campo. Assim como na Copa Truck, esses caminhões precisam de uma estrutura robusta, confiável e versátil para atender nossos clientes com total confiança.”

A etapa segue os protocolos de combate à Covid-19 e será transmitida ao vivo pela Band e os canais SporTV. As sessões de classificação serão no sábado e no domingo pela manhã, com as corridas na sequência.

Calendário Copa Truck 2021
Etapa 5 – 15/08 – Tarumã (RS)
Etapa 6 e 7 – 05/09 – Curitiba (PR)
Etapa 8 – 03/10 – Potenza (MG)
Etapa 9 – 05/12 – Curitiba (PR)

FONTE: IVECO

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA