Facchini

Randon New R

Novo IVECO T-Way 8x4 é convertido em 10x4 na Europa

S.T. System Truck SpA/Divulgação

Alongamento de chassi, inclusão de terceiro eixo direcional e proteção na parte inferior dianteira, estão entre as modificações que o gigante off-road recebeu

Apresentado ao mercado europeu em abril, a inédita linha de caminhões off-road da IVECO, batizada de T-Way, já conta com versões inéditas e customizadas. Prova disso é presença do primeiro exemplar 10x4 no velho continente.

Tendo como base a versão T-Way 410 8x4, a empresa italiana, S.T. System Truck SpA, referência na conversão de chassis, se consagrou como a primeira do continente a customizar um modelo da linha. 

Além do alongamento do chassi, o off-road italiano recebeu um novo eixo direcional na parte traseira com rodado simples, freios a disco e suspensão pneumática, acompanhada de dispositivo para levantamento do eixo e queda automática quando carregado. Para garantir a máxima aderência, o novo eixo conta ainda com um sistema de controle de tração que pode ser utilizado em velocidade máxima de até 30 km/h.


Segundo a fabricante italiana, com a conversão concluída, o novo IVECO T-Way 410 10x4 passou a contar com um Peso Bruto Total (PBT) técnico de 60.000 kg, além da maior manobrabilidade.

A lista de novos atributos do gigante ainda é completada pela instalação de uma barra de proteção na parte inferior da dianteira, batizada de Front Underrun Protection (FUP).

Apesar da carroceria não ter sido revelada, acredita-se que o primeiro IVECO T-Way 410 10x4 europeu atuará no segmento de construção civil, sendo implementado com betoneira, bomba de concreto ou báscula.

S.T. System Truck SpA/Divulgação
S.T. System Truck SpA/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA