Facchini

Luft Logistics soma mais de 1 milhão de m2 de área de armazenagem

Luft Logistics/Divulgação

Operadora logística atende os segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce

Com 46 anos de história, 30 unidades espalhadas pelo Brasil, capilaridade nacional e filiais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia e Pará, a Luft Logistics soma um total de 1.1 milhão de m2 de área de armazenagem. São mais de 2600 colaboradores, 2600 clientes ativos, 40 milhões de produtos transportados, 890 milhões de itens armazenados, 1400 veículos próprios e 35 milhões de quilômetros rodados.

Na Saúde, a Luft Healthcare é responsável por acompanhar a atender às mais exigentes especificações normativas dos órgãos reguladores, com profissionais com larga experiência nas áreas farmacêutica e logística. Ela mantém toda a cadeia integrada, com armazenagem e transporte de produtos farmacêuticos, médicos e cosméticos a partir de um único centro de distribuição. Em 2021, a unidade lançou a serialização de produtos em seus centros de distribuição, consolidando-se como hub de soluções para a indústria farmacêutica 4.0. Para criar esta solução robusta, ela firmou parceria com a Laborpack e INEL. Também neste ano, em parceria com a First Ambiental, a Luft Healthcare lançou sua solução integrada de destinação ambiental de produtos farmacêuticos, dentro da sua sede, em Itapevi (SP), assumindo processos de logística reversa de medicamentos.

Já no Agronegócio, a Luft Agro oferece soluções que vão desde a operações de contêineres e matérias-primas até a entrega de produtos acabados ao cliente final e logística reversa. As operações são conduzidas por profissionais habilitados, que conhecem as legislações e atuam de maneira responsável, garantindo a proteção do meio ambiente e da população. Presente nos principais polos agrícolas do Brasil por meio de 12 centros de distribuição, a empresa chegará a Campo Novo do Parecis (MT) e Marabá (PA). Suas filiais estão localizadas estrategicamente, facilitando as operações de armazenagem, distribuição e possibilitando menores prazos de entrega de defensivos agrícolas, sementes e fertilizantes especiais, tanto para produtores como revendas nas diferentes regiões do Brasil.


No E-Commerce e Varejo, a Luft Solutions opera para os principais players, oferecendo soluções personalizadas que atendem às características únicas do setor e criando soluções logísticas inovadoras, cumprindo os mais rígidos padrões de HSE e Qualidade. Ela realiza operações em diversas modalidades, englobando regime de filial, AG, in-house, dedicada e coleta door-to-door.

Desde que foi fundado, em 1975, o Grupo Luft especializou-se na implementação de soluções customizadas e exclusivas nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia, que tem Luciano Luft como um dos sócios, desenvolve soluções inovadoras na área de armazenagem e transporte, agregando valor aos negócios de seus clientes. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, especializou-se e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, a Luft posiciona-se como a parceira por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA