Facchini

Randon New R

Grupo de Negócios aposta em cadeia logística 100% sustentável para conscientizar e socorrer o meio ambiente

Manlog/Divulgação

Manlog, WingsLog, Manlog LOC, Amppli e Fresh dão o nome à MOVAH Group, e se juntam para movimentar atitudes além do transporte de cargas

Entregar mercadorias com tecnologia, segurança e agilidade é o objetivo mínimo da companhia. O principal foco é tentar reverter, ao máximo, os impactos das ações humanas causadas ao meio ambiente.

Segundo recente relatório publicado pela Organização das Nações Unidas (ONU), as emissões de carbono já elevaram a temperatura média global em 1,1°C. E se não agirmos urgentemente, essa temperatura ultrapassará os 1,5 graus Celsius nos próximos 20 anos.

Com mais de 40 veículos elétricos, entre veículos logísticos, carros para transporte de colaboradores, e projetos voltados para garantir a autossuficiência energética de toda a frota até 2025 – a Manlog e a WingsLog, juntas, já compensaram cerca de 70 toneladas de CO2, e projetam neutralizar mais de 500 toneladas até o final de 2021.


Segundo Thiago Suzin, CEO da MOVAH, a emissão tem tudo para compensar. “Juntando nossa frota elétrica, mais os veículos a Diesel que passam por teste rotineiro de opacidade – monitorado pelo Programa DESPOLUIR - e a reserva florestal de 1 milhão de M² que temos no sul do país, já alcançamos números expressivos. Mas a nossa meta é compensar e positivar a conta.”

Recentemente certificado com a ISO 14001, o grupo consolida parcerias com órgãos e profissionais especialistas em ESG (Environmental, social and corporate governance) para garantir uma atuação sustentável em todos os âmbitos do projeto.

A Manlog puxou a fila dos 100% elétricos. Fomos os primeiros do centro-oeste a rodar com a frota seca e frigorificada. E o nosso plano de negócios já possui metas claras para neutralizar toda a nossa emissão, por meio de outras fontes energéticas, até 2025”, afirma Alexandre Alla, CFO da MOVAH.




NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA