Facchini

Randon New R

Coesul renova frota com dez retroescavadeiras New Holland Construction B95B

New Holland/Divulgação

Modelo se destaca pela flexibilidade, força de desagregação e capacidade de levantamento

Uma das maiores construtoras do Rio Grande do Sul, a Coesul – Construtora Extremo Sul – renovou a frota com mais equipamentos New Holland Construction. Tradicional cliente da marca da CNH Industrial, a empresa adquiriu dez unidades da retroescavadeira B95B. O modelo será utilizado na manutenção de estradas em áreas florestais para produção de madeira, nos municípios de Encruzilhada do Sul e Pinheiro Machado, ambos no RS. 

Com a renovação de um grande contrato, a Coesul recorreu mais uma vez à New Holland Construction. A entrega das máquinas foi realizada na sede da empresa, em Porto Alegre. “A Coesul é cliente da marca há décadas. São cerca de 50 anos adquirindo Fiatallis e posteriormente New Holland. É nosso parceiro desde que a Shark Máquinas iniciou as atividades no Rio Grande do Sul”, afirma o gerente da Shark Máquinas, Cleiton Rossato.


Além das retroescavadeiras B95B, a Coesul tem diversas máquinas da linha amarela: minicarregadeiras L225 e L318, escavadeiras hidráulicas E215C EVO, motoniveladoras RG140.B e trator de esteiras D150B. “É gratificante nosso relacionamento de longa data com a Coesul, cliente referencial que nos auxilia a disponibilizar os melhores produtos e serviços. Nossa filosofia é estar sempre juntos para o máximo resultado”, afirma o responsável pela área comercial da New Holland Construction na região Sul do Brasil, Filipe Lima.

Para o diretor da Coesul, Aldo Dihl, a proximidade com a marca, que celebrou 70 anos de Brasil em 2020, é reflexo do suporte no pós-venda e pleno atendimento nas negociações. “Para nós é fundamental a segurança, a robustez e a disponibilidade dos equipamentos, características da New Holland Construction que atendem aos nossos objetivos”, avalia. A empresa atua nos segmentos de pavimentação, terraplenagem, urbanização, mineração, construção e manutenção de rodovias, saneamento e redes enterradas, loteamentos e condomínios, plantas industriais e comerciais.


Força e agilidade em qualquer aplicação
Produzida na fábrica de Contagem (MG), a B95B é um verdadeiro canivete suíço de aplicações, com grande capacidade de elevação e força de desagregação. Equipada com motorização FPT N45 de 95 hp e transmissão Power Shuttle, com modulação eletrônica para inversão de sentido, o que proporciona mais conforto operacional e maior rapidez nos ciclos, a retroescavadeira tem profundidade de escavação de 4,4m a 5,6m. O avançado sistema hidráulico é de centro aberto e de design simples, com menos componentes em relação aos sistemas de centro fechado da concorrência. 

Além da abertura de estradas, a máquina auxilia em tarefas em áreas rurais como construção de cercas, desassoreamento, limpeza e transporte de materiais. A instalação de implementos também potencializa o uso da B95B. Entre os itens mais comuns estão garfos pallets, caçambas, martele hidráulico e perfuratrizes.

FONTE: New Holland

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA