Facchini

Randon New R

Centro Logístico da CNH Industrial conquista nível Bronze em Word Class Logistics

CNH Industrial/Divulgação

Localizado em Sorocaba, SP, centro logístico é o primeiro do Grupo no mundo a receber a certificação do prestigiado programa WCL

O Centro Logístico de peças da CNH Industrial, localizado em Sorocaba - SP, acaba de passar por uma auditoria do Programa World Class Logistics, (WCL), que estabelece a excelência nos processos para operações de distribuição e logística e, se torna o primeiro Centro de Distribuição do grupo a conquistar a categoria Bronze no Programa de logística de classe mundial.

O resultado coloca o Centro Logístico como o mais avançado do mundo nos conceitos WCL. Uma conquista que representa a melhoria nas práticas logísticas e excelência nos serviços prestados.

“Para nós, este é o reconhecimento de muito trabalho e aperfeiçoamento dos nossos processos e aplicações ao longo do tempo. É, principalmente, o resultado de todo o comprometimento do nosso time de funcionários que se dedicam, diariamente, para entregar às redes de concessionárias e aos clientes as melhores soluções em peças de reposição”, celebra Sérgio Cavalheiro, Diretor de Operações Industriais da CNH Industrial.

Para avaliação, o Programa WCL utiliza uma metodologia de pontuação, baseada em quatro competências: Posicionamento; Integração; Agilidade e Mensuração. O CD da CNH Industrial recebeu 50 pontos na escala de logística mundial, garantindo assim, o título de Bronze. Para alcançar este nível, a planta do interior paulista apresentou avanços nas áreas de custo, qualidade, produtividade e segurança.


Entre os temas que mais pontuaram estão: Desenvolvimento de Custos e Pessoas, Número de Projetos Apresentados, além da Interação com Supply Chain na melhoria dos processos.

Para o Diretor de Operações, a filosofia de melhoria da equipe é o que traz ao departamento um aprimoramento gradual. “Iniciamos a jornada de WCL em 2016 com nossa primeira auditoria oficial, e o espírito de melhoria contínua já estava enraizado em nosso time desde sempre. Foram oito auditorias até o Bronze, oito degraus vencidos graças a capacidade de aprendizado e dedicação da equipe”, conclui.

Inaugurado em 2010, o Centro Logístico da CNH Industrial é considerado também o mais moderno na América Latina. O espaço de 66 mil m² tem capacidade para 20 milhões de itens, de onde saem diariamente milhares de componentes de reposição para equipamentos das marcas CASE; New Holland Construction; Case IH, New Holland Agriculture; FPT Industrial e IVECO.

Projetado dentro dos mais modernos conceitos sustentáveis, o espaço tem também o selo Green Building, que identifica a construção e o empreendimento como ambientalmente responsáveis.

CNH Industrial/Divulgação
FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA