Facchini

Caminhoneiro flagrado pela PRF com 420 comprimidos de rebite é indiciado por tráfico de drogas

PRF/Divulgação

Comprimidos foram encontrados em 28 cartelas escondidas no interior da cabine

Na manhã da última terça-feira, 10 de agosto, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um caminhoneiro por tráfico de drogas. O caso foi registrado na BR-316, em Valença do Piauí (PI).

Durante uma fiscalização de rotina no trecho rodoviário, as equipes abordaram um caminhão Mercedes-Benz Atego 2426 que era conduzido pelo caminhoneiro de 25 anos. No decorrer das averiguações, foi constatado que o condutor não havia comprovado os tempos de direção e descanso das últimas 24h, conforme determina a Lei do Descanso.

Ao verificarem o interior da cabine, os agentes encontraram 28 cartelas contendo um total de 420 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE, substância popularmente conhecida como "rebite" e que não possui não possui registro válido na ANVISA, tornando uso e comercialização proibidos no país.


Questionado, o caminhoneiro informou, inicialmente, que os comprimidos de anfetamina ("rebites") eram de um terceiro e que cada cartela seria vendida por R$ 25,00. Posteriormente  afirmou que as cartelas eram suas e que havia adquirido a droga no dia anterior por R$ 600,00 através de um homem desconhecido em um posto de combustível em Alto Alegre/MA.

Diante dos fatos, o caminhoneiro foi encaminhado juntamente com as cartelas de "rebite" para a delegacia de Polícia Civil na cidade de Valença do Piauí (PI). Além disso, responderá pelo crime de tráfico de drogas.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA