Facchini

Caminhões elétricos Volvo VNR atuarão na distribuição de cerveja em Nova York

Volvo/Divulgação

Cinco primeiras unidades produzidas em série foram adquiridas pela Manhattan Beer Distributors

A costa leste dos Estados Unidos passou a contar neste mês, com os primeiros caminhões elétricos Volvo de Classe 8. Destinados a operações de transporte regional, cinco modelos Volvo VNR Electric atuarão na distribuição de cerveja em Manhattan, através da Manhattan Beer Distributors.

“Ao trabalhar em conjunto com clientes como a Manhattan Beer Distributors que se dedicam a reduzir o seu impacto ambiental, a Volvo Trucks conseguiu fazer um progresso significativo no caminho para a implantação comercial em larga escala dos modelos VNR Elétricos de costa a costa”, disse Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America.

Para garantir a máxima disponibilidade da frota de caminhões elétricos, três carregadores rápidos DC Nível 3 foram instalados na base da Manhattan Beer Distributors no Bronx. A solução possibilita que cada Volvo VNR Electric obtenha 80% de carga nas baterias em apenas 70 minutos.


“Como um dos maiores distribuidores de bebidas nos Estados Unidos, a Manhattan Beer Distributors reconhece o amplo impacto na sustentabilidade que podemos causar ao eliminar as emissões do escapamento de nossa frota”, disse Simon Bergson, fundador, presidente e CEO da Manhattan Beer Distributors. “A Volvo Trucks apoia nossas metas de sustentabilidade e demonstra que sua linha de caminhões de baixa e zero emissões oferece a segurança, o desempenho e a confiabilidade que esperamos.”

Segundo a Volvo, os cincos exemplares adquiridos pela Manhattan Beer Distributors, são os primeiros a saírem da linha de produção em série na fábrica New River Valley em Dublin, Virgínia.

Volvo/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA