Facchini

Parada da Saúde oferece cuidados gratuitos para caminhoneiros em Santa Catarina

Adobe Stock

Ação em homenagem ao Dia dos Pais vai disponibilizar testes rápidos de Covid-19, glicemia e pressão, além de consultas gratuitas com dentistas, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas

A FreteBras , maior plataforma online de transporte de cargas da América do Sul, irá promover a Parada da Saúde FreteBras, uma ação com serviços de saúde gratuitos para caminhoneiros. Fruto de uma parceria com a CMS Caminhão Mais Seguro, Rede SIM de Postos, Transpocred e Sest/Senat, a iniciativa irá acontecer de 02 a 06 de agosto, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. O objetivo é atender caminhoneiros que estejam em trânsito pela região ou pelo Estado na semana anterior ao Dia dos Pais, como uma homenagem.

No local, estarão diferentes profissionais da saúde responsáveis por atender gratuitamente os caminhoneiros que passarem pela Tenda da Saúde. Serão aplicados testes rápidos de Covid-19, glicemia e pressão, e os visitantes poderão fazer consultas gratuitas com dentistas, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas. Dicas essenciais para a saúde na estrada serão abordadas em palestras no ônibus-escola com capacidade para até 18 pessoas por sessão. Os caminhoneiros ainda poderão contar com café da manhã, serviços de corte de cabelo e barba, além de distribuição de brindes e máscaras de proteção contra o coronavírus.


"Nesta ação, queremos atender mais de 2.600 caminhoneiros, conscientizando estes trabalhadores sobre os cuidados com a saúde, além de oferecer alternativas para uma rodagem mais saudável. Esta é a nossa forma de homenagear o caminhoneiro pelo Dia dos Pais" diz Bruno Hacad, Diretor de Operações da FreteBras.

"O caminhoneiro é pai, é marido, é filho. Ele cuida da família com o grande trabalho que faz e neste Dia dos Pais eu decidi me unir à FreteBras, CMS, Rede SIM, Transpocred e Sest/Senat para cuidar dele. Para mim é um orgulho participar da Parada da Saúde e poder devolver aos motoristas pelo menos um pouco do que eles nos oferecem", conta o caminhoneiro e líder da classe na cidade de Itajaí Janderson Maçaneiro, mais conhecido como Patrola.

Serviço - Parada da Saúde FreteBras
Dia: 2/8 a 6/8/2021
Hora: 8h às 17h
Local: Posto Santa Rosa (Rede SIM de Postos)
Rodovia Br 101, 4850-A, Salseiros - Km 116,8 Itajaí/SC

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA