Estrela das Estradas


Casas Scania

IVECO A gente nao para

Hércules: Kamaz revela detalhes e imagens de nova linha de caminhões articulados

Kamaz/Divulgação

Novo gigante promete acirrar disputa no segmento off-road com as já consagradas fabricantes, Caterpillar e Volvo

Seguindo com o planos de expansão das operações e conquista de novos mercados, a Kamaz, fabricante russa mundialmente conhecida pela produção de veículos militares e inúmeras conquistas no Rally Dakar, revelou na última semana, uma série de detalhes de seu próximo grande lançamento, uma inédita linha de caminhões articulados.

Batizados de Kamaz Hércules, os novos gigantes off-road, projetado especialmente para atender as severas condições operacionais da mineração e dos maiores canteiros de obras no mundo, se destacam inicialmente pelo visual extremamente, arrojado, imponente e robusto. 

Segundo a fabricante russa, a versão Hércules-40 6x6, com peso bruto total de 75 toneladas e capacidade de carga de até 40 toneladas, será o primeiro exemplar da inédita linha de caminhões off-road. Já nos próximos anos, o portfólio será ampliado com uma versão 4x4 e com capacidade para até 25 toneladas.


Além das imagens do primeiro exemplar fabricado em solo russo, a Kamaz também revelou uma série de outros detalhes técnicos. O novo Hércules-40 6x6 contará com um trem de força híbrido, ou seja, com um motor a diesel combinado com um motor elétrico. Desenvolvido em conjunto com a Liebherr, o propulsor a diesel de 12 litros, chamado Kamaz P6, oferece 450 cv de potência e atuará na geração de energia para o motor elétrico de 517 cv de potência, responsável por tracionar o novo gigante.

Com início da produção previsto para o segundo semestre de 2021 e primeiras entregas em 2023, a inédita linha de caminhões articulados Kamaz Hércules promete acirrar a disputa no segmento off-road com as já consagradas fabricantes, Caterpillar e Volvo.

Kamaz/Divulgação

Kamaz/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários