Estrela das Estradas


Casas Scania

IVECO A gente nao para

Nova geração de caminhões MAN passa a contar com sistema de câmeras no lugar dos retrovisores

MAN Truck & Bus/Divulgação

Nova geração de caminhões MAN também passam a contar com novos recursos de segurança telemetria, gestão e assistência de direção

Apresentada ao mercado europeu em 2020, a nova geração de caminhões MAN, composta pelos modelos TGX, TGS, TGM e TGL, segue evoluindo. Prova disso é a introdução de novas tecnologias que prometem reduzir em mais 3,7% o consumo de combustível.


“Sabemos que os negócios dos nossos clientes nunca param, por isso na MAN nunca paramos de trabalhar na melhoria dos nossos produtos. Por esse motivo, estamos tornando nossa nova geração de caminhões mais eficiente, segura e inovadora, nos concentrando ainda mais na simplificação das operações do dia-a-dia de nossos clientes e motoristas, tornando-nos um parceiro confiável e competente ”, afirma. Göran Nyberg, membro do Conselho Executivo de Vendas e Soluções para Clientes da MAN Truck & Bus.

A primeira grande novidade fica por conta do inédito MAN OptiView, tecnologia que substitui os tradicionais espelhos retrovisores por um moderno sistema de câmeras e telas de alta resolução. Segundo a montadora alemã, o novo sistema entregará aos motoristas uma série de opções de visualização, afim de minimizar de maneira considerável os pontos cegos, e consequentemente maximizando a segurança das operações. 

MAN Truck & Bus/Divulgação
O inédito sistema de câmeras para caminhões MAN, também traz como diferenciais, um novo assistente anti colisão que proporciona maior segurança nas mudanças de faixa, e também um assistente de virada, responsável por acompanhar o final do semirreboque durante curvas e manobras. Em ambas as situações, o sistema MAN Individual é responsável por alertar o motorista sobre os riscos e obstáculos durante cada ação. 

A partir deste mês de julho, os caminhões MAN TGX e TGS também passam a contar com a nova função MAN CruiseAssist, um moderno de sistema de assistência eletrônica de direção. Segundo a marca, a nova tecnologia que é responsável por acelerar e frear de forma independente no trânsito, mesmo em caso de engarrafamentos, proporcionará aos motoristas uma significativa redução da fadiga.


A nova geração de caminhões MAN também passa a contar com a nova função de ajuste de torque dinâmico, responsável por ajustar e entregar a melhor velocidade e torque conforme a marcha utilizada e o modo de condução. Segundo a montadora alemã, quando combinada com a nova aerodinâmica, com a caixa de velocidades MAN TipMatic 12, com a nova geração de motores MAN D26 e o inédito sistema de câmeras, a economia de combustível dos novos caminhões MAN será ampliada em mais 3,7%, passando de 8,2% para um total de 11,9%. 

Novos atributos de conectividade, telemetria e gestão completam o portfólio de novidades da nova geração MAN no mercado europeu. A partir deste segundo semestre, o MAN Driver App gratuito passa a contar com novos recursos que contribuem para a eficiência.O  MAN Perform também passa a contar com  novos recursos, como relatórios automatizados da frota e do motorista, e a capacidade de integrar dados de desempenho adicionais.

MAN Truck & Bus/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários