Volvo anuncia condições especiais de financiamento, consórcio e seguros para nova geração de caminhões

Volvo/Divulgação

Possibilidade de financiamento de até 100%, carência de 6 meses, pagamentos em até 72 meses e seguro baseado na conectividade estão entre as novidades

A nova geração de caminhões Volvo, composta pelos modelos Volvo FH, FM, FMX e FMX Max, chega ao Brasil acompanhada de uma série de condições exclusivas de financiamento, consórcio e seguros. As novidades foram confirmadas pela Volvo Financial Services (VFS) nesta quarta-feira, 30 junho.


Dentre as novidades destaca-se, o prazo especial de até 72 meses para pagar, carência de até seis meses e financiamento de até 100% do valor do bem. Já o Consórcio Volvo terá um grupo especial de lançamento da nova linha com 500 participantes, que contará com uma promoção exclusiva. Além disso, a corretora da VFS desenvolveu um seguro plurianual com diversas coberturas, sob medida para os novos caminhões.

De acordo com o braço financeiro da montadora sueca, além do prazo estendido de pagamento, o Banco Volvo terá juros competitivos para aquisição dos novos caminhões. A condição inédita será válida tanto para linhas do Finame como para modalidade CDC, atendendo as demandas dos mais diferentes segmentos do transporte, de acordo com o perfil cada transportador. 

“Sabemos da importância do fluxo de caixa, especialmente num momento de crescimento do mercado. Por isso atuamos com muita flexibilidade para atender as necessidades dos clientes”, destaca Carlos Ribeiro, presidente da Volvo Financial Services para a América do Sul.


Segundo Valter Viapiana, diretor comercial e de marketing da VFS, além dos prazos e percentual financiado, todos os transportadores que tiverem contrato ativo e pagamento em dia junto ao banco terão uma linha de financiamento pré-aprovada para aquisição dos caminhões da nova geração. Ele destaca ainda que “os clientes que faturarem os caminhões em outubro, por exemplo, só começarão a pagar as parcelas em abril de 2022, facilitando o fluxo de caixa, especialmente no período de final de ano, quando os transportadores têm mais despesas com salários e impostos, além de ser um período em que o faturamento das empresas é naturalmente um pouco menor”, assegura.

Consórcio com grupo exclusivo
O Consórcio Volvo contará com um grupo exclusivo de 500 participantes e 100 meses de vigência, além de uma série de diferenciais, como por exemplo, parcela reduzida de 0,65% ao mês até a contemplação. “O cliente paga menos até ser contemplado, ajustando os pagamentos de acordo com a necessidade de fluxo de caixa. E o prazo de até 100 meses é uma facilidade, pois reduz o valor da parcela mensal”, ressalta Viapiana.


Seguro Inteligente
Graças a alta conectividade presente na nova geração de caminhões, que permite monitorar em tempo real praticamente todas as ações do veículo, desde o total de vezes que o motorista usa o freio até a localização precisa dos caminhões, a Volvo Corretora lança agora um seguro inteligente, que utiliza toda essa coleção de dados para personalizar o seguro do veículo. 

“Como podemos determinar o modo de operação do veículo, também podemos customizar e com isso baratear o custo do seguro”, explica Luiz Durek, gerente comercial da Volvo Corretora de Seguros. A queda no custo tem relação também com a redução de acidentes. “São veículos com elevada tecnologia de segurança ativa e passiva. Significa menos sinistros e, como consequência, menor custo do seguro”, exemplifica Durek.

A conectividade da nova linha Volvo é só um exemplo de como os transportadores poderão se beneficiar. “Essa nova geração de caminhões oferece a oportunidade de integrar as soluções da marca como um todo. Nosso cliente não precisa se preocupar em adquirir serviços em partes. Temos a solução completa em um único lugar. E essa solução é agora ainda mais personalizada, customizada, de acordo com aquilo que ele precisa. Os clientes terão certamente uma condição muito especial para o seguro”, finaliza Luiz Durek.

Volvo/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários