Facchini

Randon New R

VÍDEO: Scania roubada há 5 anos é recuperada pela PRF na BR 116/BA

PRF/Divulgação

Durante averiguações, agentes constataram que o caminhão possuía ocorrência de roubo registrada em 2016 no estado de São Paulo e transitava com placas clonadas para ludibriar fiscalizações

Na noite desta quinta-feira, 17 de junho, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram um Scania R 440 roubado há cerca de 5 anos, na cidade de Jacareí (SP). A ação foi registrada no Km 677 da BR-116, na região de Jequié (BA), durante uma fiscalização de rotina em frente a unidade operacional da corporação.

Inicialmente, os documentos de porte obrigatório foram solicitados ao condutor de 33 anos. Após as averiguações iniciais, os agentes decidiram aprofundar a verificação no caminhão trator, encontrando assim indícios de adulterações nos elementos identificadores.


Com técnicas de análise criminal em fraude veicular, os agentes perceberam que se tratava de um clone, pois o veículo original, placas de Jacareí (SP), possuía ocorrência de roubo conforme registro efetuado em agosto/2016. Para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.

Questionado, o homem afirmou que não tinha conhecimento sobre às irregularidades encontradas. Disse ainda que é apenas funcionário da empresa proprietária do veículo e que seguia de Araçariguama (SP) com destino a cidade de Caucaia (CE), transportando uma carga de tarugos de ferro.

Diante dos fatos, veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Rafael Jambeiro (BA), para formalização do flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de identificação de veículo automotor, previstos nos art. 180 e art. 311 do Código Penal, respectivamente.


Com informações: PRF

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA