Facchini

Obras de duplicação da BR-163/364/MT já estão 95% concluídas no Distrito de Cuiabá

DNIT/Divulgação

Obras de duplicação e restauração completa acontecem em 174 quilômetros da BR-163/364/MT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) segue avançando nas obras de duplicação da BR-163/364/MT, no trecho localizado em Cuiabá (MT). Em ritmo acelerado, o empreendimento que promete revolucionar a entrada da capital de Mato Grosso, já está com 95% dos serviços concluídos.  

Além da execução de serviços de drenagem das águas pluviais, as equipes do órgão subordinado ao Ministério da Infraestrutura, também se concentram na construção de quatro modernos viadutos e das das vias marginais que irão separar o trânsito dos veículos leves - que seguem para os bairros - do tráfego pesado dos caminhões que escoam a produção do agronegócio.

Hoje o trecho localizado entre a capital e o Sul do Estado é muito utilizado para o transporte de grãos que seguem em direção ao Porto de Santos (SP), de onde as cargas são embarcadas para o mercado internacional.


Considerada a principal rota de escoamento da produção do agronegócio de Mato Grosso, as obras de duplicação da BR-163/364/MT trarão inúmeros benefícios sociais e econômicos para o Estado, como, maior fluidez no trânsito, mais segurança e conforto aos usuários, redução nos custos de manutenção, bem como agilidade no transporte de mercadorias e o acesso aos bens de consumo, de saúde, de segurança e de educação.

Obras divididas em três lotes
Atualmente o DNIT executa obras de duplicação e restauração completa em 174 quilômetros da BR-163/364/MT, divididas em três lotes. A expectativa do órgão é de que a duplicação da entrada de Cuiabá seja finalizada até o fim do ano.

DNIT/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA