Facchini

Minicarregadeiras New Holland Construction comemoram 50 anos de história

New Holland/Divulgação

Em reconhecimento às cinco décadas de experiência, modelos terão edição especial

A minicarregadeira se tornou uma ferramenta e um investimento essencial para as tarefas do dia a dia e em variadas aplicações, como as de agricultores, paisagistas e operários de construção. Também é parte essencial do DNA da New Holland Construction, que celebra 50 anos de inovação e liderança no segmento.

O nascimento da minicarregadeira New Holland ocorreu no desenvolvimento de ferramentas para feno, quando um engenheiro descobriu que seu modelo de cortador poderia ser virado de lado para obter um movimento de avanço ascendente, base do que se tornaria a tecnologia de elevação Super Boom®, exclusividade da marca da CNH Industrial. Enquanto o braço sobe, desloca a carga para a frente e não para trás, resultando em alcance e alturas maiores que permitem descarregar em locais onde as outras não alcançam, como no meio da caçamba alta de um caminhão, por exemplo.

Em 1971, a New Holland iniciou a produção da sua primeira minicarregadeira, a L35, que apresentou muitas novidades no mercado. Seu braço vertical permitiu mais alcance e melhor espaço para carregamento, e sua maior distância entre eixos forneceu uma condução mais suave e estável. A New Holland também obteve a liderança na segurança do operador, sendo a primeira fabricante a apresentar cabines com proteções contra capotamentos e a queda de objetos (ROPs/FOPs).


Ao longo das últimas cinco décadas, a New Holland aprimorou o conceito e a funcionalidade da L35 original, aumentando a capacidade de alcance e carga, reduzindo os tempos de ciclo e ampliando a linha de minicarregadeiras. A nova Série 300, lançada no Brasil em 2020, é composta de quatro modelos – L318, L320, L325 e L330 – com 60 hp a 90 hp de potência, capacidade operacional de 818 kg a 1.360 kg e força de desagregação de 24,7 kN a 38,3 kN. A nova família fornece visibilidade superior, maior altura e alcance e uma interface de operação mais intuitiva.

A Série 300 foi projetada com o operador em mente. Visando uma melhor interface, a nova geração recebeu novos dutos de ar, porta-copos, localização das portas USB e auxiliar. O acesso à cabine é feito em degrau de perfil baixo, reforçando a acessibilidade independente do biotipo do operador. Os novos joysticks têm empunhadura estreita, com botões de acionamento próximos dos interruptores. Os botões são ergonômicos, resistentes e de fácil ativação. O acionamento dos comandos na parte de trás do joystick é do tipo gatilho, melhorando o controle em terrenos acidentados na função Ride Control. Como resultado, o reposicionamento interno ampliou o espaço para as pernas. Ambos os painéis laterais da Série 300 adotam novos interruptores horizontais, de maior tamanho e design atualizado com demais produtos da marca.

Edição de 50 Anos
Para comemorar o 50º aniversário, a New Holland Construction está celebrando junto aos seus clientes. Para quem adquirir uma minicarregadeira durante a comemoração do aniversário, uma adesivação da Edição de 50 Anos será adicionada à tampa traseira de todos os modelos produzidos entre 1º de junho e 31 de dezembro de 2021. 

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA