Facchini

Mercedes-Benz apresenta Actros L com cabine mais completa e espaçosa

Mercedes-Benz/Divulgação

Novo extrapesado estreia no mercado europeu oferecendo o que há de melhor em termos de conforto, tecnologia e segurança

Atenta as novas possibilidades oferecidas pela nova legislação europeia e à crescente demanda por cabines de caminhões cada vez maiores, mais confortáveis e seguras, a Mercedes-Benz revelou nesta semana, uma nova versão premium da consagrada linha Actros.

Batizado de Actros L, o novo extrapesado estreia no mercado europeu trazendo como principal diferencial uma cabine com piso 100% plano e 2,5 metros de largura, disponível nas versões StreamSpace, BigSpace e GigaSpace. O conforto do novo habitáculo ainda é maximizado pela nova posição de dirigir, rebaixada em 40 mm, assegurando assim uma visão confortável da estrada. 

A elegância também não foi deixada de lado novo extrapesado alemão. Prova disso é a presença de novos revestimentos nos bancos, novos frisos nas portas e novo colchão com 45 mm a mais de espessura. Tudo isso combinado com os já consagrados sistemas MirrorCam e Multimedia Cockpit Interactive.

No quesito segurança, o destaque fica por conta dos novos faróis em LED e dos sistemas, Mercedes-Benz Sideguard Assist S1X, novo Active Sideguard Assist, responsável por alertar sobre a presença de ciclistas, pessoas e obstáculos no lado do passageiro e evitar colisões, e Active Drive Assist (ADA 2), responsável por auxiliar o motorista a manter o caminhão a uma distância segura dos veículos a frente, além do sistema de frenagem de emergência Active Brake Assist 5 (ABA 5). O novo extrapesado também conta com o já consagrado controle de cruzeiro e transmissão Predictive Powertrain Control (PPC).


Já a conectividade e serviços de gestão, manutenção e telemetria são assegurados pela presença dos já conhecido Fleetboard, aplicativo de logística HABBL e Mercedes-Benz Uptime.

“Ao desenvolver o Actros L, demos uma atenção especial ao conforto, segurança, conectividade e ao Custo Total de Propriedade para criar mais benefícios nestes aspectos para os nossos clientes e seus motoristas”, afirma Andreas von Wallfeld, Diretor de Marketing, Vendas e Serviços na Mercedes-Benz Trucks. 

Segundo a Mercedes-Benz, o novo Actros L estará disponível para aquisição no mercado europeu a partir do dia 1º de julho de 2021. Já a produção está prevista para começar em novembro deste ano. 

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA