Facchini

IVECO atinge marca de 220 mil veículos produzidos no Brasil

IVECO/Divulgação

Recorde produtivo é alcançado ao mesmo tempo em que a marca registra crescimento expressivo no mercado brasileiro de veículos comerciais

Impulsionada pelos resultados extremamente positivos que vêm sendo obtidos no mercado brasileiro, a IVECO acaba de atingir mais um número operacional expressivo. A montadora alcançou a marca de 220 mil unidades produzidas, desde 2000, no complexo industrial em Sete Lagoas (MG). 

O recorde industrial acontece no mesmo momento em que a marca registrou crescimento de 66% no primeiro quadrimestre deste ano, contratou colaboradores temporários e executivos para as áreas de atendimento ao cliente e planejamento e continua o processo de ampliação da capilaridade da rede de concessionárias, que deve terminar o ano com 100 pontos de atendimento em todo o território nacional.

“Os números mostram que atualmente somos a montadora que mais cresce no país, graças a profissionais competentes escrevendo, dia a dia, essa história de sucesso. Seja na fábrica, onde investimos pesado em processos produtivos e na segurança de nossos colaboradores, seja nos escritórios ou em home office, nosso time é incansável na busca por um objetivo em comum: a satisfação total do cliente”, diz Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul.


As novidades da montadora de origem italiana não param por aí. Segundo o executivo, o próximo grande passo a ser dado na fábrica mineira é a produção de veículos movidos a gás natural. “Vamos iniciar os testes com caminhões a gás em 2021 e, em breve, Sete Lagoas poderá ver os primeiros modelos GNV saindo da linha de montagem”, finaliza Querichelli.

Complexo Industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG)
Inaugurada em 2000, após investimentos de R$ 570 milhões, a fábrica da IVECO foi planejada a partir dos conceitos do World Class Manufacturing (WCM), um dos mais elevados padrões de qualidade da indústria global para o gerenciamento integrado de fábricas e produção. A estrutura ainda tem como destaque um Campo de Provas e o Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP), que reúne especialistas de diversas áreas com o objetivo de desenvolver novas tecnologias e produtos que proporcionam mais produtividade para o operador com eficiência energética. 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA