IVECO A gente nao para

VWCO firma parceria e cria primeiro banco digital de montadora para caminhoneiros do Brasil

VWCO/Divulgação

Trucker Pay foi criado pela VWCO e pela Volkswagen Financial Services Brasil em parceria com a Somos Login

A Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Volkswagen Financial Services Brasil anunciaram nesta semana a criação do primeiro banco digital destinado aos frotistas e caminhoneiros autônomos brasileiros. Batizada de Trucker Pay, a fintech que passa a operar como uma instituição financeira já neste mês de maio, é resultado de uma importante parceria com a Somos Login.

Com o objetivo de garantir ainda mais agilidade, segurança e praticidade ao segmento de transporte rodoviário de cargas, o banco 100% digital conta com um arranjo de pagamento aberto para o ecossistema de caminhões e ônibus no Brasil, via aplicativo de celular, atendendo desde as transportadoras até os caminhoneiros, e com estratégica participação da Rede Concessionária VWCO.

“Os bancos digitais e segmentados estão crescendo e ganhando cada vez mais clientes no Brasil. Analisando essa mudança de mercado e para trazer ainda mais tecnologia e sinergia à operação do nosso ecossistema de negócios, estamos lançando o Trucker Pay”, explica Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Segundo o executivo, a nova fintech compartilhará a oportunidade de novas receitas e mais agilidade entre os principais players do mercado – incluindo transportadoras, rede concessionária e outros estabelecimentos parceiros – e facilitará o dia a dia até do caminhoneiro.

“A ideia é oferecer um novo canal para fortalecer a atuação da VWFS no ecossistema de transporte rodoviário e as parcerias com as principais transportadoras e com a rede de concessionários. Assim, concedemos crédito logo na ponta às transportadoras, promovemos funding para um arranjo de pagamento aberto especializado no setor e fomentamos a liquidez para mais eficiência e rapidez nos atendimentos e vendas de serviços”, completa Rodrigo Capuruço, Managing Director da VWFS Brasil.


Funcionalidade
Desenvolvido em parceria com a empresa de tecnologia Somos Login, o Trucker Pay chega ao mercado oferecendo como diferenciais, taxas atrativas, pagamento via QRcode através do celular, transferências em tempo real e geração de novas receitas através de cashback. Já a base de serviços conta com uma conta digital de forma pré ou pós-paga, que possibilita a gestão financeira e operacional do custeio de frete de forma totalmente digital.

Já as transportadoras cadastradas no Trucker Pay podem criar cards que funcionam como cartões virtuais com os limites disponibilizados pela VWFS e os distribui-los para os motoristas de caminhão com os quais trabalham. Assim, os condutores poderão utilizá-los em estabelecimentos diversos, tais como postos de gasolina, concessionárias, oficinas, restaurantes, lojas de conveniências e vários outros locais conveniados. Com isso, a transportadora desembolsará algum valor apenas no fechamento da fatura (em até 30 dias).


Facilidades e objetivos
O Trucker Pay traz como objetivos:

• Oferecer uma plataforma de meios de pagamento digital para serviços e gastos em geral de manutenção de caminhões e ônibus e frete;

• Fornecer solução/gestão financeira, que facilite a vida do caminhoneiro, frotistas e demais empresas da cadeia de serviços;

•  Fidelizar e gerar engajamento do autônomo e frotista, gerando maior interação e oportunidades de negócios;

• Trazer mais agilidade ao atendimento de oficina, uso de pedágio, abastecimento, entre outros;

• Realizar a automatização de processos com transparência e mais eficiência nos atendimentos e venda de serviços;

• Gerar uma nova receita para os players que atuarem como emissores de usuários, como Transportadores e Rede Concessionária, rentabilizando ainda mais as suas operações.

Além de transportadores e estabelecimentos ligados aos transporte, o Trucker Pay também atenderá os demais segmentos e trará vantagens para todos. Basta o estabelecimento se cadastrar e os usuários se cadastrarem como motoristas em um processo digital rápido.


Postar um comentário

0 Comentários